x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.517

Escrituração Contábil e Fiscal de Administradora de Condomín

Marta de Oliveira

Marta de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 09:37

Caros Colegas, Bom dia!

Gostaria muito de receber uma sugestão sobre o valor médio que devo cobrar para uma Administradora de Condomínios.

Tenho um escritório de Contabilidade e trabalho com empresas do Simples, Lucro Presumido e Lucro Real, por base no volume de documentos eu consigo estipular o valor dos honorários. Mas não tenho ideia como cobrar de uma Administradora de Condomínios, porque tem condomínios com movimentos que variam de acordo com a quantidade de apartamentos, sugeri ao cliente cobrar por quantidade de lançamentos, mas ele recusou, pediu o valor fechado por condomínio.

Se fosse você, qual valor cobraria pra fazer o trabalho fiscal e contábil?

OBS: A folha de pagamento eles terceirizam para outro escritório.

Todas as sugestões serão bem vindas!

Obrigada.

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 10:11

Bom dia, Marta de Oliveira !

Acredito que o melhor critério seja pelo número de apartamentos e a receita mensal desse condomínio.
Aferindo o valor da Receita do Condomínio em relação ao número de apartamentos você pode avaliar a capacidade financeira do seu provável cliente.
Caso você tenha que fazer somente os demonstrativos de prestação de contas(os balancetes que serão mostrados nas assembleias),esse critério eu acredito ser o mais adequado.Caso você não queira avaliar o condomínio (os condomínios) e sim a administradora,eu cobraria o mesmo valor que pagam as empresas de serviço que você já tem na sua carteira de clientes.

bom trabalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.