x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 3.497

Como ganhar dinheiro com escritório de contabilidade em cida

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 11:01

Bom dia amigos!

Trabalhei 3 anos na área fiscal em um escritório de contabilidade.
Agora estou pensando em montar meu escritório, porém moro em uma cidade pequena.

Gostaria de saber como realmente ganhar dinheiro com contabilidade em cidade pequena, como ter sucesso em nossa profissão nessa situação específica?

Tenho muita vontade de ter meu escritório, porém não sei como começar e não sei se é viável abrir um.

Queria conselhos de preferência de quem passou por essa situação e hoje está obtendo sucesso e bom retorno.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 13:29

Thalliys

O primeiro passo é planejamento, faça uma pesquisa de mercado na cidade e nos arredores do bairro onde pretende se fixar, se há clientes em potencial, comércio, serviços, microempresas. Como a concorrência é grande, sugiro que opte por um segmento específico da contabilidade e se especialize nele, esse será um diferencial. Em algumas cidades, existem bairros onde um segmento é preponderante, por ex. próximo a hospitais, existe um grande número de clinicas médicas. Está aí uma oportunidade, procure capacitar-se em consultoria para serviços médicos..

Espero ter ajudado

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 15:59

Obrigado Clóvis, mas infelizmente por ser uma cidade muito pequena não tem como focar.
Pra obter sucesso acredito que tenho que pegar qualquer tipo de empresa, principalmente comércios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.