x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 6.108

Experiencia em escritório de contabilidade.

Alexsandro marcon de sal

Alexsandro Marcon de Sal

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 10:57

Estou no 3º ano do curso de ciências contábeis, e moro em uma cidade pequena, eu queria uma opinião. Existem vários escritórios de contabilidade na minha cidade e a maioria paga um salario minimo pra começar. Meus professores sempre falam que é bom adquirir experiencia, mas o salario baixo é um problema pra mim. Eu trabalho com auxiliar administrativo em uma autopeças, empresa do Simples NAcional. Eu queria algo melhor com certeza, mas queria uma opinião se vale a pena entrar em um escritorio mesmo com o salario baixo para adquirir essa experiencia?

Obrigado!!

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 01:18

Olá Alexsandro,
Você está no 3º ano, quer dizer que ainda falta pelo menos 1 ano para se formar. Seria um período ideal para ganhar experiência, mas não tenho ideia de como é sua situação financeira, por isso que essa decisão só você pode tomar. Também não sei se é possível você conseguir um período livre no seu serviço para tentar um estágio em um desses escritórios, e acho que essa seria também uma situação ideal. Eu acho que trabalhando em um escritório de contabilidade vai enriquecer seu currículo que pode te ajudar no futuro. Tudo isso tem que levar em conta para decidir.

Abs.

Jorge

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 04:50

Alexandre, caso pretenda dedicar-se aos serviços contábeis, não só pode, como deve trabalhar em escritório de contabilidade para adquirir experiência.

Não concordo que um salário mínimo seja um baixo valor para quem vai aprender. O ônus de ensinar é maior, creia.

E essa experiência será só sua, passe o tempo que passar. Em alguns meses, estará alçando vôos solo.

Na faculdade, voce paga para aprender e num escritório, voce estará recebendo para adquirir experiência, deve analisar a questão por este prisma.

Invista em voce mesmo e não hesite em ter essa experiencia profissional.

Só não dá para assoviar e chupar cana ao mesmo tempo.

Att,


Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
RENATA MACIEL

Renata Maciel

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 10:36

Ola Alexsandre

Eu passei pelos mesmos problemas quando estava fazendo faculdade, tive que abrir mão de um salario bom para começar a fazer estagio, que na época era $ 700,00 por mês e a faculdade era $ 650,00, fiquei um ano nessa " penúria", tive que contar com os amigos até para xerox e apostilas, mas valeu a pena, apos um um ano arrumei outro emprego em outro escritório ja registrada e com salario melhor... Tenho amigos de faculdade que não quiseram abrir mão de seu salario para fazer estagio e hoje eles não conseguem nada na área, pois todos os lugares pedem experiencia, Hoje diplomados trabalhando em áreas opostas e ganhando o mesmo que ganhavam antes da faculdade. As vezes é preciso dar um passo para trás para dar dois para frente e assim caminharmos melhor... Boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.