x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.227

Documentos atrasados - Honorários !

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 11:10

Bom dia colegas,

Vocês acham justo eu cobrar do meu cliente sobre as notas fiscais entregues atrasados ? Pois já virou o mês e entregamos todas as obrigatoriedades, além do tempo de escriturar, temos que retificar.. Se eu cobrar, qual valor eu posso cobrar a parte?

Jadson Matias Nascimento de Jesus

Jadson Matias Nascimento de Jesus

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 10:38

Fábio, eu não cobraria valor adicional, informaria a ele que a falta de declarações entregue no prazo geram multas, caso este não enviasse a documentação deixaria ele pagar as multas e não ficaria entregando declarações fiscais sem movimento.

Cristiano.

Cristiano.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 08:54

aqui no escritorio que trabalho acontece mesma coisa, não é cobrado adicional. o que esta sendo feito é insistido para o cliente mandar antes as notas, estamos passando orientações e deixando bem explicado o que acontece qndo ele vem mandar atrazado as coisas. e por sinal isso esta funcioando

LORENA CECILIA

Lorena Cecilia

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:17

Fabio, concordo com os demais colegas de não cobrar um valor adicional pelos documentos entregues em atraso. Tenho certeza que todos os meses você terá os mesmos problemas, a diferença é que será cobrado um valor pelas retificações. O que é preciso é conscientizar os clientes do prazos e as possíveis punições por parte do fisco.

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 12:21

Obrigado galera,

Vou tentar orientar eles sobre prazo, etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.