x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 894

Fiscais estão dormindo ?

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 16:46

Boa tarde,


Tantas notas fiscais emitidas erradas, CST do ICMS, CST do PIS/COFINS, NCM errado, cadastro de produtos, balanço, clientes que só querem rolos, burocracia.... . Por que as empresas não são notificadas com esses erros ? Só avisam depois de 4 anos, quando não temos mais recursos...
Se pagamos a mais para o governo, não falam nada e se sonegamos só notificam depois de muito tempo... Fazemos a contabilidade, mas não temos certeza se estamos fazendo certo.
Tenho escritório pequeno, e sofro dia-a-dia com toda essa legislação, não posso pagar mais por consultorias e suporte melhor, não sei como crescer, estou estagnado com clientes que reclamam do pouco honorário que pagam... vou ao posto fiscal tirar dúvidas e não sabem responder, e saio com mais dúvidas que entrei.....
Será que tomo um empréstimo no banco para fazer melhorias na estrutura fiscal e contábil ? e como irei pagar depois ? Marketing ? Planejamento estratégico ? Ajuda do Sebrae ?

Alguém tem uma sugestão ou críticas para me ajudar ?
Apenas desabafo...

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 17:11

Boa tarde Fábio.

Vendo seu desabafo, e é preocupante, você deixou transparecer que não está muito seguro em certos casos que acontecem com seus clientes...
Você tem muitos?
Sugiro que não acumule clientes se não tem como dar uma assistência satisfatória.
Seja pequeno, mas dê garantias que futuramente as empresas não sejam penalizadas por seu acumulo de serviços sem dar a devida atenção a elas.

Tente aumentar o valor dos seus hono´s, se tiver que sair alguma empresa por seu aumento, não se desespere, pois os que ficarem te pagarão melhor e você terá mais tempo de estudar, se informar e planejar o seu negócio.

Boa sorte!

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 17:21

Amigo Fabio,

Já passei por esse tipo de transtorno e sentimento angustiante diante de tanta responsabilidade, muita pressão, pouco tempo e pouco honorário.

Melhor ganhar mil de dez do que dez de mil. Como falou a colega Luciana, se for preciso reduza sua carteira de clientes. As vezes o pouco não paga a tranquilidade. esteja ciente dos seus limites logisticos, operacionais, financeiros e intelectuais. Isso vai te ajudar a colocar o pé no chão e tomar decisões mais coerentes.

Particularmente em uma epoca dificil e inicial eu tinha um emprego fixo para me sustentar e fazia o extra com a contabilidade. Com isso eu tinha segurança e tranquilidade para negociar os honorarios. Depois os honos aumentaram e eu pude sair do emprego. Trace pequenas metas até ganhar todo seu objetivo. Não desista amigo. Fé em Deus e organização. Você consegue.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 15:53

Ok Thallys, vou particpar do seu topico meu amigo. Abraço.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.