x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 12

acessos 8.582

Receio de continuar cursando contabilidade

Rhamon Lucas Lira

Rhamon Lucas Lira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 17:28

Olá pessoal, boa tarde!
Bom... Gostaria de saber de vocês profissionais já formados se compensa fazer contabilidade. Estou no 3º período e as vezes penso em desistir do curso por vários motivos, um dele e o principal é a insegurança em relação a instabilidade que a profissão possa vir me dar. Tenho um certo medo de não ganhar bem e não ser reconhecido. Trabalho em um escritório e o contador daqui não ganha lá essas coisas. Eu sou muito ambicioso. Penso em mudar de curso, pois parece que quem ganha bem e é reconhecido são: Advogados, engenheiros, medicos...
Bom pessoal me ajudem, qual seria a rotina de um contador? Quais são as vantagens de ser um contador?
Me ajudem!!!!

"Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier."

e-mail: [email protected]
Eusebio Luis Pinto Junior

Eusebio Luis Pinto Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 17:50

Caro colega,

Se você se dedicar, fazer bons relacionamentos, e tiver talento para a profissão, fica tranquilo que você será reconhecido.

Não procure pela profissão em função do dinheiro, e sim pelo prazer que ela te traz. Desta maneira o dinheiro virá naturalmente.

Sem falar que a Ciência Contábil está em plena ascensão no Brasil, estamos na vitrine dos profissionais essenciais em qualquer organização.

Sou muito feliz na profissão.

Boa sorte.

Abs



Eusebio Luis

Davi Gomes

Davi Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 09:11

Bom dia,

Atualmente, o mercado para Contadores é bom, porem como toda profissão é muito concorrido. Segundo uma pesquisa realizada por uma entidade do governo o curso de Contabilidade é o Terceiro mais procurado entre os universitários em 2014, isso mostra o mercado altamente aquecido.

Minha dica é que o curso de ciências contábeis tem uma ampla atuação como: Financeiro, econômico, administrativo, custos entre outros. A área de atuação é caracterizado por rotina (prazos a ser seguido), o profissional tem que gostar de ler (pois o que o contador executa, tem como base as Leis).

Espero que ajude!!

Edgard Monteiro Faria

Edgard Monteiro Faria

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 10:07

Bom dia Rhamon,

A dica que eu te dou é que se você está nessa por dinheiro desista do curso!
E não vá procurar ser advogado, engenheiro e médico. Primeiro se encontre.
Ser ambicioso não é defeito, mas você precisa saber o que gosta de fazer...

Não escolhi contabilidade por vocação ou sonho e sim por afinidade, e vejo várias possibilidades de atuação para área contábil.
Mas o sucesso, o reconhecimento e principalmente o dinheiro não virão enquanto não houver dedicação e força de vontade, seja na profissão que for.
Há um texto sobre uma palestra em que o Bill Gates fala que você não vai ter telefone e carro à disposição antes de ter dinheiro para comprar seu próprio telefone e carro.

Seja paciente, se dedique e saiba que etapas existem e não se pode pular.

Você disse sobre o seu chefe, ele não "ganha lá essas coisas". Mas isso é uma questão de escolhas, tem gente que prefere ganhar menos e se dedicar a família, as vezes ele viu chances de ganhar mais, mas teria que abrir mão de momentos com a família em que ele não queira.
Não se baseie nos outros, o seu caminho é seu e o dos outros os outros trançaram.

Pesquise, vá a workshops, eventos, leia matérias sobre carreira e desenvolvimento, existem vários sites onde encontrar isso e Boa Sorte.
Espero que você se encontre e faça bastante sucesso!

Edgard Monteiro de Faria
[email protected]
1SP319290/O-5
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 06:28

O problema não parece ser o curso e sim sua indecisão/insegurança pessoal.

Não sei sua idade, mais primeiro veja que profissão deseja seguir para depois dedicar tempo, todos frutos serão colhidos no futuro, tudo depende única e exclusivamente de você. Se o contador onde trabalha não ganha nada, veja onde ele erra e tente não repetir, ensinamentos da vida.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 14:07

Boa tarde Rhamon,

Existem na contabilidade tópicos interessantes e com remuneração mais elevada e também estabilidade como: Fiscal tributário, Auditor Fiscal, Controler...e se encaixa corretamente em um profissional ambicioso como você.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 23:00



Não sei se já foi falado antes, mas...
"Se você faz o que gosta, o dinheiro é consequência".

Não pense só em ganhar grana (por mais que seja ótimo), pense em aprender o que tiver a seu alcance e exercer a sua função com prazer.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
Filipe Santos

Filipe Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:26

Rhamon Lucas Lira contabilidade é um mundo, também estou no 3 periodo de contabilidade e não pretendo mudar de faculdade não.

Se realmente se pensar em se formar e ficar atrás de uma cadeira com um contador chefe te mandando realmente é chato, cansativo e as vezes vai dar vontade de desistir e se arrepender de ter estudado tanto pra tão pouco, mas, você disse que é ambicioso e isso é bom, faça contabilidade e pense em uma consultoria contábil, faça pós em direito e seja um mega profissional do direito tributário.

Contabilidade é um ótimo ramo depende apenas qual profissão quer dentro da contabilidade.

Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:51

Rhamon, bom dia!

Tudo depende do profissional que você será! Estou no sexto período mas já trabalho na área há 8 anos e já passei por diversos tipo de escritório. No primeiro, nem carteira assinada eu tinha e ganhava um salário mínimo. Foi meu primeiro degrau e fiquei 3 anos por la aprendendo tudo o que eu podia. Hoje, o dono do escritório que trabalho é presidente da Junca Comercial do Estado e meu salário é satisfatório nesse momento pois desejo evoluir muito ainda em minha carreira. E tem profissionais aqui que já são graduados e que tem um salário menor que o meu. Mas de forma alguma desvalorizo o diploma... pois se alcancei o nível em que estou sem te-lo, quando eu o tiver tenho certeza que serei recompensada pelos meus esforços. Não se abstenha em fazer o básico, pesquise, faça consultas e legislação e questione quando não compreender. Já estou pesquisando minha pós e gosto muito do que faço apesar de ser bem estressante. rs O importante é gostar do que faz! Todo o resto será consequência do seu emprenho.

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de idéias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.