x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.609

Faixa salarial

Joas Silva

Joas Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 13:59

Olá amigos, boa tarde.

Preciso de orientações dos colegas sobre remuneração na área em que trabalho. Preciso ver se a remuneração que recebemos tem sido justa. Estou trabalhando na área fiscal a um tempo e estou ganhando relativamente pouco para o serviço que estou fazendo, é muita responsabilidade. Atualmente estou com 53 empresas, destas 17 são Simples Nacional, existe ainda outras 10 empresas que nem sempre tem movimento mensal (uma vez ou outra), mas tem obrigações acessórias, cálculo do trimestre e por ai vai, tenho que pegar o movimento do mês nas empresas. No final das contas sou responsável por umas 63 ~ 65 empresas, acho exaustivo o trabalho de todo mês, só eu trabalho no departamento fiscal! Gostaria de saber mais ou menos a média de salário e até de quanta empresas vocês tem feito a parte fiscal?

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

Daniele Tisuky

Daniele Tisuky

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Controladoria
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 10:21

Isso depende muito da cidade, aqui na minha cidade tem empresas que pagam mais outras menos, lógico, mas o mínimo aqui que eu vejo é R$1.400,00, acho que a área fiscal deveria ser bem remunerada pois exige muito conhecimento e atualizações, não sei quanto você ganha, mas você com este conhecimento poderia ganhar bem em empresas maiores.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 10:33

Joas Silva Alves, o correto é fazer uma pesquisa nacional, site de buscas mesmo, para saber quanto que ganha um analista fiscal. Depois faça um de seu estado ou região, que deve cair um pouco e posteriormente converse com colegas de profissão, tente descobrir quanto ganha cada um e quais suas atribuições e responsabilidades, junto todas essas informações e se realmente estiver ganhando menos, converse com o responsável alegando que suas responsabilidades não condiz com o que o mercado está oferecendo e por ai vai.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Carlos Denelli

Carlos Denelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 14:48

Mande curriculum e veja como que ta o mercado na prática, pois a área fiscal tem uma demanda muito forte. Caso encontre vagas em empregos mais atrativos, seu poder de negociação com sua atual empresa aumentará consideravelmente. Ou cobrem a oferta da concorrência, ou você sai pra emprego melhor. Com o fantasma da rotatividade à solta nos deptos. fiscais dos escritórios contábeis, as empresas que se dispuserem a pagar pouco pelo seus profissionais, cometem erros estratégicos fatais.

Joas Silva

Joas Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 15:58

Obrigado Daniele Tisuky, Andrei Fernandes e Carlos Denelli.

Desculpe pela demora, até o dia 20 é correria...

Analisando o que vocês falaram percebi que realmente tenho que procurar algo melhor, estou ganhado 1200 + VA e VT, e o piso salarial aqui no DF é 1250,00... Vou em busca de algo que eu fique satisfeito com o salário. Tenho experiência de 6 anos em rotina de escritório de contabilidade, desses, 1 ano e meio no fiscal, fiz técnico em contabilidade, passei no exame CFC, vou tirar meu CRC em janeiro/2015 (Prazo máximo 31/06/2015)... Estou cursando Ciências Contábeis, gosto muito do que faço, queria mais reconhecimento em nome de toda a classe contábil, nosso serviço é muito desgastante. As vezes penso em montar meu escritório, tenho um conhecimento em DP e Fiscal, nunca trabalhei na área contábil, mas quero começar com ME e EPP - Optantes pelo Simples Nacional, a parte contábil dessas empresas é mais tranquila, o que vocês acham?

Obrigado à todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.