x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.671

Como montar um escritório de contabilidade?

Rafael Augusto Luchtenberg

Rafael Augusto Luchtenberg

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 11 outubro 2014 | 20:14

Olá amigos, sou estudante de ciências contábeis, em um ano e meio eu e meu colega nos formamos e queremos montar o nosso escritório, entretanto, tenho um pouco de medo, pois a faculdade não da a base necessária para isso e o escritório onde trabalho não me da a oportunidade de conhecer a todos os setores.
Quais todos os setores necessários para o bom andamento de um escritório?
Quais todas as declarações necessárias em um escritório contábil?
Aonde posso encontrar modelos das demonstrações contábeis?



Obrigado amigos.

Carlos Henrique Rodrigues

Carlos Henrique Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sábado | 11 outubro 2014 | 20:49

Prezado Rafael,

Boa noite.

Também sou recém formado e pra mim a melhor saída foi me habituar com a rotina de um escritório contábil.
Pois bem, paralelo a mim um amigo também se formou só que com ideias diferentes, ele já tinha uma estrutura e resolveu montar logo um escritório eu resolvi trabalhar em um escritório para terceiros e quando conversávamos tínhamos uma discordância neste ponto ele dizia que não valia a pena e hoje ele me procura pra saber de algum escritório para ele trabalhar.

Em nossa profissão como já falava um professor meu "contador vale o que sabe" desta maneira invista em conhecimento e capacitação.

No meu caso eu estipulei um prazo para aprender com terceiros a pratica para assim poder montar o meu escritório e até agora estou logrando êxito em me deparar com varias situações de empresas do Simples ao Lucro Real. Pra mim está sendo bem proveitosa a experiência.

Agora se você tem uma visão empreendedora vá em frente estude o mercado busque um nicho de mercado especifico pouco explorado e faça a diferença em sua região.

Boa sorte.

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 12 outubro 2014 | 10:16

Rafael e Carlos Henrique, bom dia.

Temos um tópico [inclusive fixado] com extensas opiniões de usuários na mesma situação que voces. E com opinião dos mais experientes.

Dessa forma, indico leitura do mesmo desde a primeira postagem, ciente de que muitas das suas dúvidas serão esclarecidas.

Surgindo algo novo, peço que publiquem no tópico abaixo indicado, ok?

Iniciação com escritório de contabilidade ou como autônomo.

Boa sorte.


Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.