x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 2.925

Recebimento e separação de documentos dos clientes para os D

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:35

Boa tarde!

Gostaria de sugestões, pois estamos tendo problemas com documentos de um departamento que vai para o outro, que as vezes, recebe um envelope fechado e não o abre imediatamente.

Agradeço desde já pelas opiniões.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:16

Boa tarde Adilson!
Olha fluxo de documentos em empresas é mesmo complicado. Aqui fui obrigado à burocratizar exigindo protocolos.. aí comprei 2 livros de protocolo ...fazer o que né? agora com documentos urgentes, eu montei uma pasta para cada situação: URGENTÍSSIMO - NÃO URGENTE e os livros de protocolo são separados....


Aqui deu certo, depois que virou rotina não deu mais problemas...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:40

Boa tarde Eduardo Molinari

Obrigado pela resposta. Mas como vez em relação a distribuição dos documentos entre os departamentos?

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 17:25

Bom Adilson, documentos externos ficam na recepção e eles separam e entregam nos respectivos destinatários.
Documentos internos (a gente fica muito próximo um depto. do outro) a gente entrega pessoalmente.
Quando mandamos ou recebemos algum documento das filiais, a pessoa que vai levar/trazer fica responsável por isso...


Não fiz muita coisa não...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 07:51

Bom dia Eduardo Molinari

Mas os clientes já mandam os documentos destinando o departamento, é isso? Por que o nosso problema está ai, exatamente na separação. A recepcionista, no caso, não está conseguindo separar os documentos adequadamente, até por que, ela não conhece a competência de cada documento, por exemplo, se é Fiscal, Contábil, Jurídico, etc.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 08:05

Bom dia Adilson, desculpe a demora.
Olha, nesse caso, seria interessante você conversar com quem envia os documentos para que os mesmos, nos envelopes, indiquem para qual departamento o documento tem que ser entregue.

Não vejo dificuldades de inserir em letras grandes, qual o depto. destinatário do envelope, assim, a recepcionista não tera dificuldades em separar os mesmos..

Um vez (já faz muito tempo) montamos tipo um gaveteiro, separando todos os deptos. e aí colocava os envelopes em cada gaveta.... o proprio responsável do depto. ia buscar as correspondencias.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 10:41

Bom dia Eduardo Molinari

Boa ideia também!

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.