Wesley Fertonani Borges
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Conforme o Projeto de Lei Complementar PLP 448/14, aonde prevê o aumento do faturamento do Mei para até R$ 120.000,00. O governo está prejudicando os profissionais contábeis, principalmente os pequenos escritórios de contabilidade. O governo diz que a meta é acabar com a corrupção, mas de que forma, contribuindo para que a corrupção passa a ser formal, para dizer que esta acabando com a corrupção. Os microempreendedores trabalham a vontade sem fiscalização, sonegado milhões, abrem mei no nome do pai, da mãe, dos filhos assim vai, fazem as declarações que faturam R$ 60.000,00 no ano e na verdade sabemos que não foi bem assim, não precisam de escrituração fiscal ou contábil.
Acredito que esse projeto sim é um projeto que beneficia o pequeno trabalhador, principalmente o informal, mas se o governo realmente quer ajudar o pequeno trabalhador o profissional contábil é essencial nesse projeto para que outros não se beneficie indevidamente prejudicando os cidadãos, "um bolsa família para todos".
dê uma olhada nessa matéria sobre o prejuízo que traz a todos: link:
clique aqui
O Conselho de Contabilidade deveria se manifestar e intervir, quando os advogados são prejudicados a OAB se manifesta e até intervir, por que os advogados se beneficiaram com a mudança no simples nacional?