x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 893

Alteração do Faturalmento MEI

wesley fertonani borges

Wesley Fertonani Borges

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 14:54

Conforme o Projeto de Lei Complementar PLP 448/14, aonde prevê o aumento do faturamento do Mei para até R$ 120.000,00. O governo está prejudicando os profissionais contábeis, principalmente os pequenos escritórios de contabilidade. O governo diz que a meta é acabar com a corrupção, mas de que forma, contribuindo para que a corrupção passa a ser formal, para dizer que esta acabando com a corrupção. Os microempreendedores trabalham a vontade sem fiscalização, sonegado milhões, abrem mei no nome do pai, da mãe, dos filhos assim vai, fazem as declarações que faturam R$ 60.000,00 no ano e na verdade sabemos que não foi bem assim, não precisam de escrituração fiscal ou contábil.
Acredito que esse projeto sim é um projeto que beneficia o pequeno trabalhador, principalmente o informal, mas se o governo realmente quer ajudar o pequeno trabalhador o profissional contábil é essencial nesse projeto para que outros não se beneficie indevidamente prejudicando os cidadãos, "um bolsa família para todos".
dê uma olhada nessa matéria sobre o prejuízo que traz a todos: link:
clique aqui
O Conselho de Contabilidade deveria se manifestar e intervir, quando os advogados são prejudicados a OAB se manifesta e até intervir, por que os advogados se beneficiaram com a mudança no simples nacional?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 16:03

Wesley Fertonani Borges
Boa tarde

Seja bem vindo ao Fórum Contábeis!

Muito prudente e inteligente sua colocação, já somos atingindo negativamente através de uma série de obrigações acessórias a elaborar mensalmente e anualmente, além de toda a responsabilidade solidária de cada um de nossos clientes por seus atos praticados. Além de um verdadeiro bombardeio de leis, decretos, instruções normativas que exigem nossa total atenção, atualização, adaptação e mão de obra qualificada.

O conjunto de tudo isso deveria nos valorizar, mas infelizmente o caminho que se percorre é o da "prostituição" da classe. Aliado a isso o governo nos presenteia com a figura do Mei, do qual se o escritório contábil é optante do simples nacional, não poderá cobrar pelos serviços executados.

O aumento da receita bruta é louvável, para aquele pequeno empresário se desenvolver sem o auto custo de uma micro empresa por exemplo, todavia abrirá brechas para outros tipos de empresa "esconderem" parte de suas receitas afim de gozarem de um regime tributário muito menos oneroso, certamente os escritórios perderão alguns clientes que deverão migrar para o Mei, caso o referido ajuste seja aprovado.

Esperemos com muita esperança um olhar mais justo para os Contadores, profissional indispensável em qualquer organização.

Um abraço...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.