x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 14

acessos 2.989

Auxiliar de escritório.

Caroline de Oliveira Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:09

Bom dia!

Gostaria de saber o que realmente é função de aux. de escritório:

* GIA
*DCTF
*SIMPLES NACIONAL
*DECLAN
*SPED
*ORGANIZAR DOCUMENTOS
* MFD
* PESQUISAS
*ESCRITURAÇÃO FISCAL E ETC....

Estou me sentindo super carregada, pois faço tudo e mais um pouco sozinha, para 50 empresas.

Vanildo Veras

Vanildo Veras

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 12:04

Olá!

Realmente é uma carga pesada de trabalho. O ideal é você conversar diretamente com o seu empregador.

De qualquer forma entendo que você deve estar executando todos os trabalhos com pleno conhecimento, pois do contrário haverá uma grande chance de gerar problemas.

Converse com o seu empregador.

Vanildo Veras é diretor de Inteligência Fiscal da Datanil - empresa especializada em consultoria contábil, tributária e trabalhista. Palestrante, conferencista e articulista com atuação nacional.
Consulte nosso site: https://www.datanil.com.br
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 13:40

Boa tarde Caroline!

olha se você faz tudo isso, na verdade você é uma assistente fiscal e não uma auxiliar de escritório... pode ser que seu superior não saiba a diferença e aí você realmente poderia falar com ele para te mudar de função e logicamente um aumento salarial.
Auxiliar de escritório geralmente ele "auxilia" os setores da empresa, mas não com tantas responsabilidades, pois muitos dos seus serviços que você listou são de áreas específicas e feitos geralmente por pessoas especializadas (fiscal, contábil, etc). o que me pareceu que você não é formada (veja bem, não estou dizendo que você não seja capaz disso ao contrário e já te admiro por isso).. o que eu quis dizer é que estão sobrecarregando você com funções que não seriam suas..

converse com seu superior, tente absorver o máximo possível dessas suas atribuições e caso não haja mudança, você será uma forte candidata em qualquer outa vaga, mais condizente com sua experiência.

Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 14:10

Caroline de Oliveira Barbosa,

Auxilia na digitação de documentos, prepara relatórios e planilhas, organiza arquivos, controla estoque do material de escritório e realiza atendimento telefônico e presencial. Espero ter ajudado.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 16:07

Oi Caroline!
Então é mais ou menos como eu te falei... absorva tudo o que você puder e procure um lugar para trabalhar onde você seja valorizada e remunerada de acordo com suas habilidades e conhecimentos.

Nunca deixe de aprender, procurar, pesquisar e estudar....

Boa sorte

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 16:18

Caros colegas, pegando o gancho do assunto, não sei se é pertinente, mais acho importante ressaltar.

O CRC, em muitos casos exige que analista fiscal e pessoal tenha o CRC para exercer a função, então muitos que ainda não possuam o CRC ainda tem em sua carteira, seu contra-cheque a expressão auxiliar de escritório, mesmo fazendo todos os serviços possíveis de um analista.

Então, infelizmente, o auxiliar permanece ali, claro que o salário deve ser equiparado a uma analista se realmente você exerce tal serviço.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 16:31

Eu até concordo com você, mais fui contratada para ser aux. e não analista fiscal,
então percebi que as outras meninas do mesmo cargo que eu não faziam nem a terça metade,
e nisso resolvi perguntar os mais experientes no assunto: vocês!

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 16:37

Caroline de Oliveira Barbosa, infelizmente isso acontece muito.

Bem, agora você já sabe que precisa de um bom aumento né!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 16:49

Boa tarde Andrei!
Bem vindo à esta conversa.. muito interessante por sinal...

Nossa colega Caroline, não expressou claramente, mas nas entrelinhas deu a entender que é um tipo de faz-tudo e ganha apenas por um....
Eu tenho minhas assistentes aqui (não sou escritório, trabalho numa empresa), onde eu dividi os cargos e as funções de cada uma delas....
Tenho uma Analista contábil (bacharel com CRC), tenho uma Assistente Contabil (tecnico com CRC), tenho uma assistente fiscal (3º ano faculdade em Contabeis) e duas auxiliares de escritório.

Então cada uma tem sua função distinta e recebe por isso o que não é o caso da nossa colega Caroline....

Foi isso que eu entendi... e tentei passar para ela...

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 16:51

Olá Caroline,

há depender do tempo de experiência pode-se considerar uma Assistente de escrita Fiscal ou Auxiliar Fiscal.

O adequado seria contratar mais pessoas para dividir as tarefas e agregar mais qualidade ao serviço prestado.

Atc ,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.