x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 1.429

Veja “25 frases assassinas” que indicam ambientes inibidores

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:57

Pensei que após a discussão sobre este assunto, alguma coisa mudaria...

25 frases assassinas” que indicam ambientes inibidores da criatividade

“É contra o regulamento.”

Errar a postagem de uma mensagem (que não é por propósito) leva a receber uma MP informando que voce VIOLOU regra, é uma palavra que tem conotação pejorativa , profissionais deveriam ser mais respeitados, pois estamos aqui para ensinar e aprender.

Significado de violar . O que é violar: infringir, transgredir, violentar, profanar.


Como sugestão a frase poderia ser esta:

Você postou uma mensagem em local inadequado, estamos transferindo a mesma....., solicitamos que futuramente revise o tópico antes da postagem, evitando assim .....

Só uma dica, por favor não levem a mal....

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 10:53

Itamar Kramm,

Bom dia!

O que você realmente deseja com esta sua postagem??

Deseja que os moderadores deixem de "colocar a ordem na casa"??


Lembre-se de que a permanência no Fórum Contábeis não é obrigatória, mas sim de livre vontade.
PORÉM, o cumprimento das Regras do Fórum é sim obrigatória para todos.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 13:11

Wilson,

Em nenhum momento ele quis dizer para "deixar de colocar a ordem na casa"... apenas recomendou que mudem o tratamento na frase pelas infrações das Regras. Está algo agressivo mesmo.



Abraços

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 13:33

Wilson,

O que eu desejo (aliás não sou só eu), é que apenas mudem a forma de tratamento para com os usuários, nada mais do que isso.

Quanto a sua recomendação de permanência ou não, me sinto bem dentro do grupo, pois tenho amigos e também acho que sou útil ajudando outros colegas de profissão, bem como também recebo auxilio quando necessito.

Sei que regras são para serem cumpridas, disto não tenho dúvida alguma...apenas discordo da forma como somos "alertados" por termos cometido uma "infração" grave às normas, acho que tenho o direito de me manifestar e opinar.

Fábio, obrigado pelo apoio!!

Mais uma vez peço que não interpretem mal minhas palavras.

Obrigado.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:25

Fábio e Itamar Kramm,

Confesso à vocês que ainda não vejo motivos para estas recomendações para que a moderação mude "o tratamento na frase pelas infrações das Regras".

Até o momento não vi nenhuma postagem que desrespeite qualquer usuário (aliás, isto também é um infração grave às Regras do Fórum).

O que há, na verdade, um certo comodismo da grande maioria (não vamos generalizar mas, está ocorrendo com a grande maioria) dos usuários de quererem a resposta ao seu questionamento sem ao menos fazer um pesquisa ou leitura nos tópicos já postado.
Isto tem trazido muito desgaste à moderação.
Eu mesmo, só tenho postado mensagens de alerta aos usuários, deixando de enriquecer o meu conhecimento ajudando aos demais colegas.

Vejam, por exemplo, o que está acontecendo com o assunto do IRPF/2015.
No dia 27 de fevereiro de 2015 às 07:13:47, eu criei este tópico para concentrarmos todas as dúvidas sobre o IRPF/2015.
Ao criar o referido tópico, já disse que "para facilitar a pesquisa e aprendizagem sobre o assunto, TODAS as dúvidas deverão ser centralizadas neste tópico, não sendo necessário (nem permitido) a criação de um novo tópico para tratar do mesmo assunto".
Mesmo assim, todo o dia aparecem inúmeros novos tópicos com perguntas sobre o IRPF/2015. Daí sobra para a moderação fazer o aviso ao usuário e trancar o referido tópico.
Vejam os exemplos: Exemplo 1, Exemplo 2, Exemplo 3, Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=irpf+2015&localsearch=forum" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">E por aí vai...

Pior ainda ocorre quando o usuário posta a mesma pergunta já respondida antes no mesmo tópico.

Oras, se ao se cadastrar no Fórum o usuário declara estar ciente das Regras. Ao criar um novo tópico, declara ter lido as Regras. Porque ainda insistem em ignorá-las??

Se estacionamos o nosso carro em um local proibido, mesmo tendo a placa indicando a proibição, não estamos violando as regras de trânsito??
A consequencia não seria uma autuação??
Me digam então: Aonde está o desrespeito quando recebemos uma autuação por estacionar em um local proibido???
O mesmo ocorre com as infrações às regras do Fórum: Todos já sabem que não devemos postar sem pesquisar (por exemplo) e, mesmo assim fazem. A consequencia então deste ato é receber uma notificação.

Mais uma vez repito: Não vejo (ou não vi até agora) nenhuma mensagem dos moderadores que esteja desrespeitando algum usuário.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 15:00

Boa tarde

A mensagem é padrão independente da Regra que o usuário deixou de se atentar. Apenas muda a regra, para que o usuário saiba o que ocorreu na mensagem.


Prezado(a) (nome do usuário)

De acordo com o previsto em nossas Regras foi apurado que na mensagem postada no Fórum em 30/04/2015 foi constatada irregularidade à Regra (x)

Mensagem enviada:

Atenção: Esta mensagem tem por objetivo alertar aos usuários quanto à forma de utilização do Fórum Contábeis, com intenção de manter a organização

Agradecemos pela atenção.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.