x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 1.488

Começar a trabalhar na área

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 09:58

Bom dia Wellington,

os escritórios precisam saber que você existe, então sugiro que envie currículos para essas empresas. O que conta para iniciantes é a disposição em aprender, a facilidade, bem como o interesse na área. Após feito isso você vai se aperfeiçoando e vendo qual área da contabilidade tem mais haver com você.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 10:18

eu nunca trabalhei em escritório de contabilidade. geralmente dão mais espaço para as mulheres (não sei o motivo). então conseguir difundir a minha imagem e antes disso comecei fazer cursos da área do tipo departamento pessoal, fiscal. estou gostando muito assim,pois meu conhecimento se torna vasto. trabalho bem menos em comparação se estivesse trabalhando somente um setor em algum escritório de contabilidade..

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:01

Boa tarde, Wellington

Busque um estágio na área contábil, de as caras em escritórios, industrias ou empresas como aprendiz.

Leia bastante livros do que for vendo ser interessante no dia-a-dia da pratica.

Mas o conselho é o que a nossa colega Geórgia disse, de as caras!

O resto se aprende com ajuda de alguém experiente e a prática aliada aos ensinamentos passados na sua graduação.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 25 abril 2015 | 21:34

Wellington Santana, os colegas foram felizes nos seus relatos, mais por experiência própria, se você está realmente gostando disso tudo (contabilidade) , cara, demonstre muita vontade, tenho encontrado sérias dificuldades com novos funcionários por não demonstrarem gana em aprender a se desenvolver, acham que ouvindo somente uma vez já aprenderam e já sabem... não é bem assim, tenho 19 anos dessa estrada e ainda tenho muito que aprender.

Vontade, leia bastante, busque informações, dialogue sempre que possível com os mais experientes, pergunte, questione... mais principalmente VONTADE!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.