x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 864

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 10:58

Bom dia Vânia!

Não sei se você já viu um caso destes, mas uma empresa teve um funcionário (eu) no período de 1985 a 1990 e foi baixada pela Receita em 1992.
Não consta nada no INSS sobre esse período na contagem de minha aposentadoria, ou seja, para o INSS eu devo ainda esses 5 anos...não sei onde encontrar ninguém.. tem alguma coisa que eu poderia fazer?


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 12:52

Então Vania, não tenho mais nenhum documento dela.. apenas a CTPS registrada....

Essa empresa tinha dificuldades financeiras e não recolheu nada, nem INSS, FGTS, nada, nada....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 14:07

Eduardo Molinari, tenho um caso parecido aqui, a mulher do cliente queimou a carteira de trabalho e todos os documentos dele após a separação... ele perdeu mais de 10 anos de registro que nem a Previdência e nem Caixa conseguiram localizar.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 14:33

Puts Andrei.. então eu to na bala???? brinca não!!!!!!!

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 14:59

Pois é Eduardo!

Era uma fase que o INSS era recolhido para um banco qualquer e infelizmente não existe um controle disso. Muitos bancos nem existem mais.

Certa vez peguei uma aposentadoria para fazer onde a senhora tinha 35 anos de contribuição, sendo metade por carnê.
Sabe o que os atendentes dos bancos faziam? Pegavam o dinheiro, autenticavam no carbono, de uma forma que não gerasse a autenticação oficial e ficavam com o dinheiro. Essa senhora perdeu nessa brincadeirinha quase 3 anos de contribuição.

Como você ainda tem a CTPS, tente agendar um horário para regularizar esses recolhimentos (acho difícil) pois eles pedem algum comprovante tipo rescisão, ficha de registro autenticada, enfim.

Boa sorte!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.