x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 1.141

Duvida sobre emprego

IGOR CAETANO DE LIMA

Igor Caetano de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 15:36

Boa tarde,

Sera que a Situação da economia brasileira ira melhorar no segundo semestre de 2015 ??? estou com 20 anos e nao tenho experiencia , irei para o terceiro semestre de ciencias contabeis e estou desesperado , nao consigo arrumar emprego, sera que a economia vai melhorar no segundo semestre

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 16:23

Igor,

Meu conselho é que busque de alguma forma se inserir no mercado ou buscar paralelamente leituras e cursos por conta própria, na nossa área a prática, o aprimoramento e a atualização são fundamentais, ainda mais em um país onde as leis mudam todos os dias.

Quanto a situação econômica do país, ao meu ver, infelizmente não teremos melhoras tão cedo...

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 09:54

de uma coisa eu sei...

começou à trabalhar em uma determinada profissão, é essa que voce deve seguir para ser um excelente profissional...

pois ficar de galho em galho aprendendo de tudo um pouco não da certo...

e quanto a situação do pais... kkkkkk

cada canal diz uma coisa, cada profissional (economista) diz uma coisa diferente... isso é uma coisa que vamos descobrir de verdade com o passar do tempo...

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]


live long and prosper
Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 junho 2015 | 23:32

Igor, o ideal é você ir mandando CVs para vagas de estágio. Enquanto não encontra, você pode ir fazendo alguns cursos. Sei que o CIEE tem vários cursos gratuitos. O importante é correr atrás de conhecimento.
Quanto a economia do país, realmente cada um tem sua opinião. Eu tinha um professor de economia que dizia que se colocasse 10 economistas em uma sala para discutir determinada situação, teríamos 10 opiniões diferentes, com pontos de vistas diferentes.
Eu acredito que é possível, mesmo em crise, você encontrar estágio. Mande CVs para escritórios ou para grandes empresas, cadastre-se no Vagas.com e no CIEE e vai tentando. A contabilidade não para, hahaha.

Abraços e boa sorte!

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 08:18

bom dia


só complementando,existem também cursos on-line gratuitos na área contábil,
vc tem 20 anos é jovem e com certeza ira conseguir.


quanto a economia do país;temos que ser otimista quanto a melhora.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 11:05

Caro Igor,

Tenho sua idade e estou em nível acadêmico equivalente ao seu, o importante como todos ressaltaram acima é se qualificar e buscar ter um diferencial, para quando surgirem as oportunidades estar apto a aproveitar as mesmas..

Quanto a situação do pais é uma incógnita, é difícil prevermos o que há por vir

MAIELEN ALVES

Maielen Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 14:50

Boa tarde, Igor!

Como no Brasil a maioria procura pessoas com experiencia, fica difícil quem não tem, mas tem força de vontade, conseguir algo.
Porém enquanto que você não acha o que precisa, busque se especializar e se dedicar mais e mais, em sua areá, tenho certeza que se você começar a fazer cursos, alem da sua faculdade, você estará recheando o seu curriculum e assim ficará menos difícil de arranjar um emprego.
Como no Brasil a maioria procura pessoas com experiencia, fica difícil quem não tem, mas tem força de vontade, consegui algo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.