x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 3.323

Tem algum curso para administrar escritório de contábilidade

Kleber Silva

Kleber Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 19:25

Olá Contabilistas, tudo bem ?

Me formei em 2009 no curso de ciências contábeis (Gradução) e possuo CRC por que nunca deixei de pagar, porém nunca trabelhei na área contábil, ou seja, sei a teoria básica contábil, mas não a prática.

Atualmente trabalho na área de Administração como Planejador de demanda, minhas principais atividades são: Acompanhar a Produção junto a PCP, controlar e balancear os níveis de estoque nos CD (Centro de distribuição), suportar as áreas envolvidas no ciclo de S&OP (Sales operations & Planning), Analisar o erro de previsão de demanda e acomanhamento de KPI's.

Dei uma breve introdução das minhas atividades, pois é o que tenho feito nos últimos 5 anos, mas gostaria de atuar na área contábil montando um escritório de contábilidade mesmo que inicialmente atue como profissional liberal, pois se der certo quero que esta atividade B (Escritório de Contábilidade) se torne a minha principal atividade. Meu objetivo é começar com empresas faceis para Administrar e depois que ganhar um bom conhecimento e maturidade vou evoluindo.

Existe algum curso para eu me atulizar ou até como administrar um escritório de contábilidade?

Qualquer dúvida estou a disposição.

Kleber Silva.

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Sábado | 6 junho 2015 | 00:00

Então, Kleber, sei que tem uns cursos, que se você por no google, eles aparecem. Mas assim, eu não sei da qualidade desses cursos.
Acredito que eles vão tratar mais da administração e não do trabalho de contador em sim.
Você já pensou em conversar com algum amigo da faculdade que tenha escritório em você trabalhar para ele no seu tempo livre para aprender e no futuro próximo abrir o seu. Acho que isso agregaria mais conhecimento do que um curso geral.


Dei uma breve pesquisada e encontrei esse curso:
Link Curso

Espero ter ajudado, pois o início é difícil e poucos procuram auxiliar.

Abraços e Sucesso!

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
LEONARDO DE FRANCA FURTADO

Leonardo de Franca Furtado

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 17:16

Para contabilidade a prática é o melhor curso, o ideal nas suas horas vagas estagiar em algum escritório, mesmo que gratuito, que o aprendizado é diferente.
O consultor Roberto Dias Duarte da alguns cursos super legais voltados para escritórios e contadores. Porem não são cursos das rotinas como fiscal, pessoal e contábil.
Mas vale a pena consultar
https://www.robertodiasduarte.com.br

LEONARDO FURTADO
[email protected]
Legal S/A - Legalizações
Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 17:27

Klebem,

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, tem um curso que dura cerca de 4 a 5 meses que se chama "Escritório Contábil Modelo".

O sindicato fica no Anhangabaú e o curso ocorre todos os dias de 2° a 6° feira das 19h até 22hs.

Para o genero até onde sei é o melhor. Eu não fiz, mas as pessoas que conheço e fizeram deram ótimas referências.

Nesse curso aborda toda a rotina de um escritório, desde a elaboração de Folha de Pagamento, Escritas Fiscais, Contabilidades, Etc e vai até a Administração de Clientes.

Sei que ele é um pouco salgado, mas é quase um MBA na área. Quem fez não se arrepende.

Segue o link:

http://www.sindcontsp.org.br/menu/escritorio-contabil-modelo

Pode também obter informação nos telefones Oculto e 3224-5125.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.