x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 546

Eireli e sua responsablidade civil

gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 15:41

Boa tarde, vendi uma empresa EIRELI, o comprador demorou 6 meses para fazer a regulamentação junto com o órgão competente, neste período ele utilizou a conta bancaria da empresa, pois tinha o cartão e a senha da internet, utilizando o cheque especial e contraindo emprestimo que ja estava liberado pela internete, este cidadão fechou a empresa, mas nao deu baixa no cnpj e sumiu.... minha duvida é estas dividas relacionadas a empresa chegaram ate mim ja que estava como responsavel no periodo em que foi utilizado???

Muito obrigado,

MURYLLO

Muryllo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 15:47

Boa tarde Gustavo!
Creio eu que pelo fato de ele não ter regularizado a empresa e passando-a para a responsabilidade dele, essas responsabilidades contraídas ainda estavam tendo você como o responsável da empresa. Então provavelmente elas serão de sua responsabilidade. Ah não ser que você consiga provar que foi feita a venda da empresa e que foi ele quem não fez as devidas alterações e que foi ele quem contraiu as devidas responsabilidades. Não tenho muita certeza sobre isso mas espero ter ajudado.

A vida nem sempre é como planejamos. As vezes, só as vezes, ela é melhor!
gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 15:57

Quanto a responsabilidade civil, que diz que somente o patrimônio social da empresa responderá pelas dívidas da empresa individual de responsabilidade limitada, não se confundindo com o patrimônio da pessoa natural que a constitui, ou seja, a responsabilidade ficaria para a empresa, não podendo alcançar a minha responsabilidade?

MURYLLO

Muryllo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 16:07

Se a empresa tiver algum patrimônio/bem recairá essa responsabilidades sobre ele. Mas se não tiver eu acho que vem para o responsável da mesma. Eu não tenho muita certeza sobre isso, tenho que me informar mais. Mas espero ter ajudado!

A vida nem sempre é como planejamos. As vezes, só as vezes, ela é melhor!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.