x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 11

acessos 1.968

Escritório Contábil - Abertura de Escritório

Paloma

Paloma

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 11:43

Pessoal, bom dia.

Sou nova no Contebeis.com, costumo tirar algumas dúvidas por aqui e adoro as explicações, sempre bem detalhadas e com grande nível técnico.
Parabéns aos profissionais!

Meu Nome é Paloma, sou contadora CRC Ativo e possuo 4 anos de experiência no mercado de auditoria.
Estou com planos de abrir meu escritório contábil e trabalhar com rotinas contábeis atendendo clientes que enquadram ao simples nacional.

Vocês teriam algumas dicas de cursos que eu posso fazer para ganhar experiência no mercado?
Ou quaisquer assuntos relevantes e pontos de observação para realizar tal empreendedorismo.

Muito Obrigada, aguardo respostas.

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 12:55

Boa tarde Paloma,

Eu sou Lucas, tenho uma implicância enorme com Contadores e Advogados, se acham Administradores. KKKK Eu trabalho em escritório de contabilidade e sou estudante de direito. kkkk

Mas voltando, ao objetivo o interessante é você saber o que é importante, cliente interno ou externo, ou ambos são importantes? A ultima está certa. Para obter conhecimento de administração, como fazer, ser uma excelente gestora, faça Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, se der faça Administração, para você se for formada em Ciências Contábeis Superior, tem alguns privilégios. Dê um enfoque no Direito Tributário para ajudar seus clientes externos a melhor forma de tributação.
Faça marketing, Logística, lembre, quando você vai na Ricardo Eletro, Casas Bahias, você quer comprar algo com desconto, ou seja, faça um estudo financeiro para proporcionar isso a seus clientes. Ou seja Faça Gestão Financeira, para controlar o financeiro e saber o que está ocorrendo.