x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 804

22 de setembro dia do contador(a)

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 16:26

Parabéns a todos os contadores do Brasil e do mundo, e em especial aos contadores daqui do Portal Contabeis!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:41

Eduardo Freitas e Fernando H. Buzaneli

disponham!!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 19:58

Michele,

Como está a área contábil em sua cidade e em seu Estado? As empresas dai já reconhecem a importância do profissional da área contábil como indispensável?

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 08:37

Eduardo Freitas

bom dia caro colega,respondendo á sua pergunta;Nao mesmo,infelizmente !
Achei que com a era sped's,o aumento da responsabilidade,enfim iria mudar a visão do empresario em relação ao contador, mais isso não aconteceu!
estou estudando para me tornar uma contadora,porem vejo que é preciso mudanças!

e vc?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:14

bom dia a todos!

Olha, não quero polemizar nem desestimular nossa classe..... tenho 33 anos de experiência na área contábil e vejo que até agora os empresários acham que é só o que fazemos. é mandar impostos para eles pagarem.......

Esquecem que nós temos que nos especializar na área Contábil (Balanços, Auditorias, DRE, SPEDs, ECF,), na área Fiscal (NCM, Impostos Diretos e Indiretos, mais SPEDs, CFOP, Alíquotas, Apuração dos Impostos, o que pode ou não pode ser aproveitado de crédito, etc.etc.etc), e na área Trabalhista (Admissões, Rescisões, Proventos, Descontos, Encargos Sociais, Reclamações Trabalhistas, etc.etc.).

Fora ainda que um bom profissional tem o DEVER de fazer um Planejamento Tributário para Elisão Fiscal, tudo dentro da Lei, para que o empresario/chefe/patrão, pague menos impostos, e podem ter certeza, quando conseguimos isso, eles acham que NÃO FAZEMOS MAIS QUE A OBRIGAÇÃO.....

Com essa imensurável fome de dinheiro desse governo (e na minha opinião, mesmo se fosse outra pessoa no lugar dEla, não ia mudar nada), hoje trabalhamos para o governo, fazemos o trabalho pesado e ai de nós, caso venha uma autuação.... o governo(letra minuscula mesmo) primeiro multa, depois a gente ou arca com honorários altíssimos para efetuar a defesa, passa 4 anos e 11 meses e 29 dias, eles julgam e você perde... aí recorre.. e vai honorários de novo.... passa mais 4 anos e 11 meses e 29 dias, e você perde a ação novamente e assim por diante......

Não tenho nada o que comemorar nesse "nosso dia"...... e peço perdão à todos pelo desabafo.....principalmente à vocês jovens que estão em inicio de carreira....

Não se desestimulem comigo, façam ao contrário, tenham força, se unam para tentar pelo menos fazer nossos "guardiães" (CRC, CFC, etc) tirarem o traseiro da cadeira e lutar por nós.....


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:36

Eduardo Molinari

é um desabafo,e eu entendo perfeitamente!
aqui na região não vejo participações dos crc's em prol de mudar essa visão!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.