x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 3.797

Experiência na contabilidade

MARIA GORETE DE SOUZA

Maria Gorete de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 10:56

Pessoal gostaria que vocês me ajudassem, vou iniciar o 4º ano de Ciências Contábeis, trabalho a dois anos no departamento fiscal de uma empresa que é do lucro real, trabalhamos com material de construção, aqui também tenho que conhecer todo o balanço para controlar o imposto trimestral.
Gostaria de saber de vocês que acredito que são bem mais instruídos que eu, quais tipos de contratos posso está fazendo ou declarações, onde não tenha necessidade do contador fazer, ou seja uma pessoa comum com conhecimento o bastante possa está fazendo, e com isso está ganhando um extra enquanto não termino a faculdade.

Grata!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 11:24

Maria Gorete, bom dia

Fora do trabalhar, sem a experiência prática é meio complicado freelances sem estar formada.

Se fosse você otimizaria o tempo me dedicando a uma área específica, por exemplo, você atua na área fiscal, faça especializações nas diversas mudanças na legislação tributária, especialize-se em análise dos arquivos e elaboração de declarações, tais como: SPED Fiscal, SPED Contribuições, DCTF, DIRF. ..

E mais que isso, se for o caso busque outras áreas, pense quando se formar em que área quer atuar... quer buscar outro emprego? quer concurso público? quer se especializar na área fiscal e buscar mercado dentro disso?

Estamos vivendo um momento no país em que ter a cabeça no lugar agora nos ajudará muito no futuro!

Abraço

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 11:33

Maria Gorete de Souza


bom dia

nos estudantes sem formação o que precisamos fazer é tentar aprender o máximo que pudermos hoje.
dessa forma quando nos formarmos (com fé em Deus) vamos ter mais credibilidade!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 14:00

Caros colegas,

Boa tarde!

Aproveitem enquanto estão estudando, para adquirirem o maior conhecimento possível. Lembrando que o campo de aplicação das ciências contábeis, está crescendo para muito além de "registrar contas". Acumulem conhecimento e, quando terminarem a faculdade, continuem se aprimorando e se atualizando.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
MARIA GORETE DE SOUZA

Maria Gorete de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 14:39

Obrigada pessoal pelas as respostas, concordo que tenho mesmo que ter os pés no chão, responsabilidade no que fazer acima de tudo, pretendo sim melhorar e me dedicar cada dia mais. Não é fácil as vezes é complexo o entendimento, mas adquirimos experiências com os colegas que já estão na área e também no dia a dia, requer habilidade e conhecimento mesmo, não tem como fugir disso. Tenho feito declaração de renda, é simples porém de fácil entendimento, pretendo continuar a fazer, com relação a outros tipos de documentos esperar amadurecer mais a ideia e o entendimento.
Pretendo fazer especialização na área tributária, ou contabilidade rural, são as áreas que mais chamou minha atenção, pode ser que minhas idéias mude, e quanto aos concursos, preparar pra os de Analista Fiscal, quando se busca com garra e fé e dedicação, é uma questão de tempo. É isso pessoal valeu pela a tenção de vocês, pra mim é gratificante fazer parte do Portal Contábil.


Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.