x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 847

GVM CONTABILIDADE

Gvm Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 13:11



Um ex-cliente está exigindo que o escritório faça a Rais, Dirf, declarações de rendimentos dos funcionários referente a informações de 2015.

Ocorre que houve quebra do contrato de prestação de serviços em jan/2016.

Tem débitos de 18.000,00 aproximadamente com o escritório e fala que vai pagar e não paga.

Está ameaçando com processo.

Como vocês agiriam se estivessem nessa situação?????

O atual contador não entrou em contato com o escritório e somente um leigo faz contato.


MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 14:42

Gvm Contabilidade

boa tarde


que situação complicada,no meu ponto de vista eu procuraria um advogado,nao so para me inteirar sobre este assunto,mais para rever os honorários que não foram pagos.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 14:53

Gvm Contabilidade, Bom dia,

Vai depender do que reza o contrato. Se o contrato não se manifestar sobre o assunto, vale o período de competência, ao menos é assim que tenho visto alguns julgados.

Se pagou, ou não pagou, não importa, estava sob a responsabilidade técnica do escritório. E quanto à entrega, procure fazer contas no contrato que irá entregar as obrigações vencidas durante a prestação do serviço, após o encerramento do contrato e a entrega da documentação, não será mais de responsabilidade do escritório, até porque não terá documentação hábil para isto. Mas se não diz nada, em princípio, pode ser condenado a pagar as multas... (é claro que aí você pedirá uma compensação em relação aos valores devidos e vai acabar ficando com um bom valor a receber ainda, mas não exige da responsabilidade).

Att.,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 13:23

Só complementando, se a cobrança do honorário for feita por boleto bancário, proteste a empresa em cartório, exija os 18 mil corrigidos e atualizados.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.