x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 1.874

Primeiro Cliente

Robinson Salviano da Silva

Robinson Salviano da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 10:34

Bom dia!

Trabalho em uma empresa de e-comerce na área contábil, estou também querendo trabalhar com clientes sendo eu o contador, um amigo me indicou uma empresa que trabalha com troca de óleo, o empresário me ligou e quer uma visita minha.
Gostaria se vocês têm algumas dicas para eu ter o primeiro contato com o cliente?
Como eu me preparo para que ele seja meu cliente, sou formado há seis meses e com Crc Ativo e quero a curto prazo abrir meu escritório.

Obrigado!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 13:26

Boa tarde Robinson!

É como uma entrevista de emprego, onde você deve se preparar da melhor maneira, sendo a parte prática e a presencial as mais importantes.

Com certeza, numa hora dessas normalmente é o cliente quem vai fazer perguntas, por isso você deve estar seguro nas respostas.

Seria interessante você saber qual regime tributário ele se encontra (Simples, Lucro Real ou Presumido). Se tiver como saber antes do bate papo é muito melhor, pois aí você se inteira melhor de como funciona tais regimes para responder questionamentos como por exemplo % de impostos, forma de apuração, vencimentos, o que incide sobre a folha de pagamento, como será a escrita contábil, como é a apuração do ICMS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL (para empresas que não são do Simples Nacional) .

Também é muito interessante você conseguir passar para ele que você tem como fazer um Planejamento tributário para redução de custos, tudo dentro da Lei, pois hoje em dia, está muito mais perigoso sonegar, então o grande lance apresentar para ele um plano de ELISÃO FISCAL e redução de custos.



tenhas boa sorte e que você consiga este primeiro de muitos que virão posteriormente.




Sds