x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 64

acessos 62.781

Empresa Contabilizei é denunciada

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:56

Jefferson Macedo, você é contador?
Fez graduação em Ciências contábeis?
Você se sujeitaria a pegar uma empresa por 50,00 para cumprir todas as obrigações?
Quantas empresas você teria que ter por 50,00 cumprindo todas as obrigações para sustentar o seu escritório e ainda ter uma margem de lucro?



Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:18

Sim Maiara assim como muitos outros sacrifiquei meu tempo e dinheiro, me graduei, fiz o exame de suficiência e tenho meu registro no conselho.
Sobre eu me sujeitar a resposta é NÃO, eu não me sujeitaria,eu conheço meu custo operacional e cobrando R$50,00 eu não teria lucro nem se tivesse uma carteira com 50.000 clientes.
Eu tenho ciência de que não estou nem perto do nível de automatização dos caras, isso é fato.
Mas a questão aqui não sou eu e sim a legitimidade do negócio, repito, se é viável por que não?
A questão é:
- Podemos simplesmente achar um absurdo e apedrejar ou;
- Podemos tentar entender a dinâmica do Contabilizei, como fazem para derrubar drasticamente o custo operacional e tentar melhor a eficiência da nossa empresa.

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:22

Maiara

Seria leviano da minha parte dizer que o trabalho deles não é digno, sem conhecer o modo como trabalham, não irei ser eu que falarei disso antes de conhecer.
Mesma coisa que eu for no "Zé da Esquina" e dizer pra ele vir pro escritório onde trabalho porque o que ele está hoje em dia não é digno e o serviço prestado deles é ruim, sem nem conhecer o trabalho deles.
Isso pra mim é falta de ética.

Qualquer órgão acata as denúncias feitas a ele, eu posso denunciar você ao CRC que eles acatam. Depois de acatarem é que irão verificar o teor da denúncia e ver se realmente ela será válida e tomado os procedimentos cabíveis.

Como disse, não sei o modo como trabalham, não irei bater na tecla de uma coisa que ainda não conheci. Quando me apresentarem o trabalho deles aí poderei falar algo

O que discuto é a ideia de negócio, valor cobrado e legalidade do negócio.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:25

Jaqueline Francine e Vagner Fernando de Freitas Junior

Não sei se vocês tem CRC, mas se tiver abra um escritório e cobre a oferta deles, oferece serviço por 39,90 que indico um Posto de Combustível Lucro Real que temos aqui que fatura 800.000,00 mês, mas tem que ser por 39,90... combinado ?

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:38

Alguém poderia por favor ratificar qual é o market share do Contabilizei ????
O Victor ta achando que os caras fazem Lucro Real, consolidam as 50 filiais e ainda mandam o balanço pra controladora no exterior. rs

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:42

Victor Hugo

Você tirou seu CRC em que ano?

Eu, assim como outros contadores e outros não contadores, não defendemos o valor cobrado pelo site Contabilizei.
O que fazemos foi enxergar a ideia que os empreendedores do site tiveram. E com isso, procurarmos novas estratégias para para podermos nos resguardar caso aconteça do cliente querer migrar para essa plataforma.

Te dou um motivo simples para muitos clientes aqui não irem. Você sendo de SP conhece a NFP; aqui nós colhemos os arquivos e enviamos pelo escritório.
Tenho certeza absoluta que nossos clientes, caso migrassem não fariam essa rotina, até porque o Contabilizei não oferece esse recurso.
Vamos ao caso do SAT, obrigatórios nos Postos de Gasolina que também trabalho e tem faturamentos inferiores e superiores ao por você citado, que precisa ter internet; quando nossos clientes tem algum problema, enviamos uma pessoa com um modem para fazer esse envio e não perder o prazo.
Qual o custo disso??? Alto...arco com esse custo??? Não...demonstro para o cliente o quanto esse trabalho é importante e cobro por isso.

Fora outros serviços que oferecemos, que vão além da eventual contabilidade.

Isso é evolução.

Á partir do momento que fico esperando a barreira do avanço ser derrubada, ganharia mais tempo e experiência se a escalasse e continuasse meu caminho.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:42

Victor Hugo , Acho que você esta sendo um pouco ignorante nas suas respostas. O que esta sendo discutido aqui como nosso colega Vagner Fernando de Freitas Junior disse é: O que discuto é a ideia de negócio, valor cobrado e legalidade do negócio. O valor cobrado é justo somente para aqueles serviços?

E outra coisa, o valor que eles cobram não é para empresas de lucro real ou presumido e sim para empresa de simples nacional, com apenas um funcionário e algumas outras regras, veja no site as regras, nem tudo é o valor de R$ 49,90.

Eu não aceitaria, porém tem clientes que aceitariam seu cliente que fatura 800.000,00 por menos de um salario minimo. Agora apresente seu cliente ao site contabilizei, o que sera que ele pensaria? Estou pagando caro? Por que tão barato?

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:50

Aaah, parem com essa chacota.
Já esta feioso!
Coloquem uma empresa de vocês para eles efetuarem a prestação de serviço, e esperem o resultado.



Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:56

Victor Hugo

Em que momento eu disse que tenho CRC???

Pelo contrário, estou cursando o 5° semestre de Ciências Contábeis. Mas trabalho desde 2005 na área, não sou mero espectador nisso.

Agora vi o tipo de contador que é, acha que uma pessoa por ter CRC é maior que as outras, entende mais que as outras.

Não sabia que o fórum era feito apenas para pessoas com CRC.

Parabéns pelo seu exemplo.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:59

O que me deixa chateado com nossos conselhos de classe, é que se fossem serviços advocatícios prestados diretamente no site, com as informações colocadas pelos clientes. Isso nunca seria aceito pela OAB, tenho convicção, haveria uma série de restrições derrubando qualquer tipo de manifestação ou argumento contrário.

Para mim chama-se valorização profissional, coisa que advogados fazem e muito bem. Podemos por exemplo celebrar um contrato entre as partes utilizando um modelo da internet. Mas então por que procurar um advogado para isso ? Por que depois se der errado ele tem habilitação para resolver pra nós e não outro profissional.

Os serviços estão direcionados e contam com a união da classe como um todo. Em minha humilde visão essa união visando valorizar a classe profissional e também preservar os ganhos de todos.

Algo que está faltando em nossa classe.

Abs.

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:00

Jaqueline Francine.

Não adianta tentar conversar com quem acha que apenas sua ideia é a que vale. Democracia pra que???

A partir do momento em que verem que o que foi colocado em pauta foi ideia de negócio, valor cobrado e legalidade do negócio. Poderemos a voltar a conversar ou discutir, civilizadamente.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:06

Cleberson Silverio da Silva, muito bem colocado.
Foi o que eu disse em minha primeira mensagem a este tópico.



Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:07

Vagner Fernando de Freitas Junior,


Só pra terminar com o assunto, fala ai para o seu patrão se ele aceita isso...

320,00 Abertura de empresa


Faturamento de 50.000,00 mês + 1 empregado por apenas 127,00 mensal de honorários. .. cuidado pois se ele aceitar não terá dinheiro pra pagar os empregados!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:13

Victor Hugo.

Desculpa perguntar, mas já que você continua batendo na tecla.

Você como um cara formado, com CRC ativo, que faz questão de colocar o número do registro na assinatura; chegou a aprender sobre "Leitura e Interpretação de Texto"???

Me diga em qual momento disse que concordo com os valores oferecidos por eles.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:18

Será que é tão difícil assim analisar algo com imparcialidade, sem colocar os próprios interesses em jogo?
Isso pode me prejudicar? Sim pode, nem por isso acho que seja ilegítimo.
E se querem formar opinião ao menos pesquisem e tentem entender o proposto. O tal do Victor além de abrir o faturamento do cliente dele está falando em lucro real, sem falar que fugiu completamente do assunto quando desqualificou o nosso colega Vagner por não ter CRC, desnecessário.

Sejamos sensatos e tenhamos argumentos válidos como o do Cleberson, apesar de eu não achar que o protecionismo seja a solução.

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:31

Vagner Fernando de Freitas Junior e Jefferson Macedo

Acabei de fazer a simulação


Abertura de empresa por 320,00
Quantidade de sócios: 1
Quantidade de empregados: 1
Faturamento mês: 50.000,00

Honorário mensal = 127,00


Se isso é viável a quem defende, estamos em maus lenções!



Aos que não sabe, o tema desse ano do CRC/SP é sobre honorários! Vamos lá pessoal, vamos valorizar a classe!!!!


Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:32

Será que ninguém aqui consegue falar em MC ? Não é possível que todo mundo fugiu das aulas de Custos !!!
Não interessa se é R$50,00 ou R$5,00 o que importa é a MC.
Ou vocês acham que o mercadinho da esquina pode adotar a mesma estratégia do hipermercado que ganha 0,05 por item vendido ???

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:34

Jefferson,
concordo com seu comentário. Mas penso diferente justamente por entender que a classe unida mesmo em torno do protecionismo funciona muito bem.

No exemplo que coloquei, em minha visão qualquer advogado novo, mesmo com pouca experiência, abre uma salinha em algum lugar da cidade, mesmo não tendo grande noção de custos e de quanto deve cobrar deste ou daquele cliente. Ele olha para a tabela sugerida pelo seu conselho e não pensa em nenhum momento em cobrar algo abaixo daquele valor sugerido.

Mesmo por que acredita que o cliente, se for conversar com outro colega da sua região prestando o mesmo trabalho, não irá fazer pela metade do preço.

Meu pensamento é nesse sentido.

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:38

Por fim . . .

Eu denunciei o Contabilizei
Esses meses atrás veio o Sr. Benedito que é fiscal do CRC/SP aqui em nosso escritório e comentei com ele sobre isso e ele disse que já esta em processo judicial para tirar do ar esse site e já existe varias denuncias.



Defendo a classe contábil . . . Sou contra e ponto final

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Jefferson Macedo

Jefferson Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 17:44

Seu posicionamento é corretíssimo Cleberson, a questão é que na classe contábil não funciona assim e você sabe disso, digamos que você tenha um cliente bem pequeno, cobre dele de honorários um salário mínimo, e faça um trabalho impecável, só que ai vem um “contador” que pra mim é um fanfarrão e cobra R$300,00 e você perde o cliente, só que o cara cobra R$300,00 e não faz porcaria nenhuma, no maximo manda o DAS pro cliente, me desculpe mais eu prefiro mil vezes perder meu cliente la pros 2 caras que nem são contadores e conseguiram automatizar as operações e fazem tudo certinho do que pra esse contador Zé ruela que só denigre a nossa imagem.

"Você não pode fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem, se pretende estar no mercado amanhã." - Jack Welch
Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 00:07

Jefferson,
quanto a sua comparação eu concordo plenamente. Infelizmente é assim mesmo, então temos que pensar, discutir maneiras de mudar esse cenário em nossa classe. Não sei se será possível nesse nosso país, mas temos que fazer por onde. Já que nossos governantes e políticos pensam apenas no próprio umbigo.
Aliás muitas pessoas nesses país infelizmente pensam assim. Se for bom pra mim pode deixar rolar. Se não tiver bom pra mim não serve, é ruim, não pode.

Abs.

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 08:25

Cleberson, bom dia.

Concordo com boa parte dos seus argumentos e os acho bem válidos.

Só que não acho desvalorização dos nossos serviços, isso a longo prazo.

Como disse antes e "alguns" tendem a não entender, a sacada foi boa de trabalhar com pequenos empresários oferecendo um valor que eles acham atraente; mas pelo que entendi o serviço deles deve ser bem o "básico" porque praticamente é tudo feito pelo cliente, digo entendi porque ainda não conheço o trabalho deles. Se for mesmo isso, aqui onde trabalho oferecemos muito serviços extras dando uma certa segurança e comodidade, coisa que tenho certeza que ele não fará.

É nesse momento que demonstro os diferencias do nosso escritório.

O escritório se mantém vivo exatamente pelos diferenciais, caso contrário se fosse igual vários que tem no mercado, não teríamos tantos clientes.

Se acontecer de sair algum e mudar para essa plataforma, com certeza irá voltar e ver que o valor irrisório não é tudo.

Agora se realmente o site Contabilizei fizer tudo que fazemos por esse valor, não digo que será ruim, pois me fará procurar novas saídas ou me adequar a esse novo tipo de trabalho, porque se os caras conseguiram automatizar todo o processo e cobrar esse valor, precisarei rever meus processos, pois alguma coisa está errada.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 09:18

Bom dia.

Vagner Fernando de Freitas Junior E Cleberson Silverio da Silva, concordo com vocês. Tanto na parte que a classe deveria ter uma tabela de honorários indicada pelo conselho, quanto na parte que o Contabilizei teve a ótima ideia de automatizar os serviços aos PEQUENOS empresários. Infelizmente ainda ha contadores da geração X que não aceitam as novas tendencias e que vão surgir a cada dia.

Victor, sobre seu posicionamento sobre ter CRC, conheço muitos por ai que se dizem contadores tem CRC e prestam péssimos serviços, se quer conseguem ligar um computador e não se atualizam em nada. Quer dizer que esses que tem CRC e cobram absurdo e fazem um péssimos serviço não são pilantras?

Ora vejamos, estamos cada vez mais ligados a tecnologia, as novas tendencias estão ai e quem tiver a sacada de utilizar esses novos recursos vão se sair na frente não importa a classe que seja. O serviço da contabilizei é uma nova tendencia, obvio que o valor é questionável, mais a ideia em si é ótima.


Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 09:23

O problema é a propaganda enganosa e falta de meios de fiscalizar.Não devem se vender como contadores e sim como consultores.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 09:35

Jessé César Pinto, bom dia.

Mas por que propaganda enganosa? Eles prestam o serviço proposto. Unica coisa questionável é o valor, mas clientes que não sabem o que é fazer uma contabilidade de uma empresa não vão questiona los.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 09:51

Jaqueline,
concordo com seus comentários.
Só não consigo para de rir quando fala que ainda existem "Contadores" que não sabem ligar um computador.

Entendo como metáfora, mas sinceramente a um tempo atrás eu visitei um escritório de contabilidade aqui em Curitiba, um dos mais antigos que conheço.
Eles utilizam aqueles computadores com monitores de video gigantescos, aqueles que deveriam ser brancos, mas estavam amarelos pela ação do tempo.
Não estou criticando o fato de os computadores serem antigos ou ultrapassados.
Mas é que vendo os "velhinhos de cabeça branca" utilizando os computadores, olhando por cima dos óculos. Agora lembrei dessa cena que você comentou, quer dizer ainda há lugares onde o modelo tradicional de contabilidade segue firme e forte.

E pelo que percebi naquele escritório, os clientes entendem ser o formato ideal para este trabalho, ao menos essa percepção foi com alguns clientes do lugar.

Abs.

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 10:08

Cleberson Silverio da Silva, isso mesmo usei essa metáfora para te melhor explicar minha opinião.

Agora imagine esses contadores "velhinhos" vendo seus clientes migrando para um escritório mais moderno todo automatizado, com custos mais baixos onde se quer o contador visita seu cliente, o que sera que eles pensariam?

Hoje é assim corremos todo esse risco com a tecnologia.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.