x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 586

Empresa com ações trabalhistas

CRISTIANE MARQUES LIMA

Cristiane Marques Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 11:07

Bom dia,
Meu Nome é Cristiane Lima e tenho uma dúvida que preciso tirar. Havia uma empresa antiga de curso de inglês que por motivos pessoais fechou e foi baixada porém, estava com Ações Trabalhistas de antigos funcionários. Anos depois uma nova empresa se interessou pelo ponto e abriu um novo curso também de inglês com CNPJ e RAZÃO SOCIAL diferente mais no mesmo endereço do antigo dono. a minha dúvida é essa nova empresa por está no mesmo endereço do antigo, sofre alguma penalidade? a ação trabalhista pode ser contraída por essa nova empresa judicialmente só por está no mesmo endereço da antiga empresa? O novo dono está receoso de acharem que por ser do mesmo segmento do anterior e está no mesmo endereço, a justiça possa vim a transferir as dividas e ações para ele.
Fico aguardando ajuda de vocês para que eu também possa ajudar esse cliente.

Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 16:58

Boa tarde, Cristiane!

Esta nova empresa não corre o risco uma vez que: sócios, CNPJ, cadastro, etc. não tem nenhum vínculo com a anterior.

Atenciosamente,

Carlos A.

Carlos A.
CMMC CONTABILIDADE - Seu parceiro em MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.