Náthaly Ferrarezze Saito
Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal Boa Noite amigos,
Tenho CRC de Tecnico e trabalho em um escritório contábil a 8 anos. Minhas atribuições são: elaboração de obrigações acessorias DIPJ, DIRF, DCTF. ...lançamentos contábeis entre outras pertinentes a rotina contábil.
Atualmente quem assina as empresas é sua esposa que também é Técnica, mas que não trabalha mais.... ela somente assina.
Outro ponto importante é que o escritório não é registrado no CRC, para os poucos cliente que exigem nota fiscal, é emitida de uma outra empresa que ele tem de "Serviços Cadastrais" e não de serviços contábeis.
Dias atrás ele me falou sobre sua intensão em registrar o escritório no CRC, me colocar como sócia com 5% das quotas e sobre eu assinar as empresas que atualmente estão sob minha responsabilidade.
Sobre as empresas que faço, não tenho contato direto com os responsáveis, tão pouco transparência nas operações realizadas por eles...somente contabilizo o que me é enviado e elaboro suas declarações.
Confesso que fiquei com receito então peço a opinião dos amigos....
Devo encarar essa proposta como uma oportunidade ou sera que meu chefe esta procurando um `laranja` para se isentar das responsabilidades?
Ate onde vai minha responsabilidade, caso aceite essa proposta?
Att.