x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 2.257

Como Iniciar na profissão contábil?

Rivanaldo de Souza Cordeiro

Rivanaldo de Souza Cordeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 17:50

Prezados, boa tarde.

Sou graduado em Ciências Contábeis, há 03 anos recebi meu diploma, porém, nunca atuei na área, durante esse período eu trabalhava em uma empresa no setor de contas á pagar, de onde fui demitido no mês de maio do ano corrente, vi isso como uma oportunidade de finalmente trabalhar na minha área de formação, mas até o momento não consegui.

Ninguém da a primeira oportunidade a quem não tem experiência, solicitei minha carteira do CRC e recebi mês passado, na tentativa que melhorasse minhas chances na busca do emprego, mas, até o momento nada. O que devo fazer? desistir de atuar com contabilidade ou começar trabalhando como autônomo? Se como autônomo, problema é que não sei por onde começar.


Agradeço a atenção, E conto com a ajuda de todos.

Att,
Rivanaldo de Souza

Diego Lima

Diego Lima

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 10:36



Rivanaldo,

Espero que você não desista mas deve se capacitar antes de começar a atuar na área Contábil!

1 - Sugiro que você faça um curso de Rotinas contábeis (Já que sua experiência é em contas a pagar);
2 - Tente captar clientes. Comece por pequenas empresas - do Simples Nacional - do seu próprio bairro, por exemplo;
3 - Faça um cartão de visita;
4 - Você pode usar as redes sociais, ou criar um site/blog para divulgar seu trabalho;
5 - Abra um MEI (melhor que atuar como autônomo)


Boa sorte!!!

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 15:44

Rivanaldo de Souza Cordeiro, boa tarde!

Como você só tem experiência em contas a pagar, indicaria que você começasse a trabalhar primeiro em um escritório de contabilidade, para ir aprendendo na prática antes de montar um escritório próprio. Trabalho como assistente administrativo, e confesso que nestes 03 anos que trabalho em uma contabilidade aprendi muita coisa, um pouco em cada área.

Outra opção seria, abrir uma sociedade com alguém que já tem um pouco de experiência e começar um negócio novo, do zero, fazendo a captação de clientes. No site há um tópico de venda, compra e sociedade para escritórios ou até serviços freelancer.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.