x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 4.826

É uma boa ideia trocar curso de Ciências Contábeis por Admi

Willison Ferreira

Willison Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Vigilante
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 18:03

Estou numa dúvida cruel. Estou no 5º período do curso de Ciências Contábeis, mas estou pensando muito seriamente em mudar para Administração onde passarei para o 3º período. Gosto das disciplinas do curso de ADM e em contabilidade não estou indo bem nas matérias. O que vcs acham? Será que seria uma boa ideia eu fazer essa troca de curso nessa altura do campeonato ou seria melhor eu continuar em contabilidade mesmo não gostando muito tendo em vista que falta pouco para concluir a graduação?? Me ajudem por favor!

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 18:13

Willison Ferreira,

É difícil falar pois você não gosta muito do curso. Mas EU continuaria em contábeis já que o curso abre um leque maior, e ele entra em Administração, meio "por cima" mas entra né? Nada te impede de após terminar a graduação se especializar na área administrativa. Você vai voltar 2 semestres, um ano, eu acho muito tempo rsrsrs

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 09:46

Fala Willison tudo bem?

Na carreira de Administração, você também vai precisar da Contabilidade, pois será um dos usuários chave dessa informação. Seguindo uma carreira de Administração você provavelmente vai fazer carreira na cadeira de Finanças, o que perfeitamente um Contador também pode participar.

A única diferença é que você vai conhecer um pouco mais (o basicão mesmo) de matérias de Marketing, RH e Operações.

Recomendo você seguir como Contador e depois caso queira, faça mais 2 anos (ou até menos) e complete Administração também.

Espero ter ajudado.

Abs,

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.