Claudenei da Silva Brito
Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário Sped bloco k, e-social, efd-reinf, dctf web, nf-e 4.0, mudanças na legislação a todo momento, prestar contas para todos os órgãos existentes.
Tudo isso para 2018/19 com um país a beira de um colapso, onde as empresas estão falidas e não nos pagam justamente porque precisam pagar os maiores impostos do mundo e viver para cumprir obrigações acessórias a um governo sedento em arrecadar e pouco disposto a distribuir.
Será que ninguém enxerga isso, que esse é o principal problema? Que um país que espanta investidores e empresas por ser o pais mais complicado tributariamente do mundo, não tem mais como dar certo e está fadado ao fracasso?
Que se não mudarmos isso com urgência vamos falir? Que sem uma reforma tributaria e desburocratização e simplificação dos tributos, não tem mais volta? Quem vai querer investir em um país onde se passam 28 dias no mês preparando papéis e declarações para o governo? Onde empreender é ser quase um criminoso? O Brasil vai falir, os empresários não conseguem mais sustentar isso!!
Acredito que devemos para de aceitar calados porque engravatadinhos por ai digam que isso é normal, por que não é! O Brasil não esta preparado para mostrar seu estoque e ser 100% correto com seu fisco, por que simplesmente é impossível pagar todos os tributos existentes neste bananal! Nem vou comentar a questão cultural e sim dizer que isso é insustentável e que estamos a beira de um colapso!!!!
Sinceramente estou procurando outra profissão e até outro pais, por que cansei de ser escravo neste lugar!!