x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 264

acessos 128.369

Softwares Contábeis

Jose Carlos de Oliveira

Jose Carlos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 09:22

Já trabalhei com o Modulos Integrados, o unico sistema que gostei foi do Folha, mas fiquei pouco tempo com ele, talvez por isso não me adaptei muito e voltei a usar o Filhamatic que uso desde 1995 e estou a 16 anos com ele e não me arrempendo, é muito bom e intuitivo.

Jose Carlos de Oliveira

Jose Carlos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 10:04

Pago R$ 364,00, pacote Office com os sistemas de Folha, Fiscal, Contabil, Impostos e Gerenciador de Escritorio (ADM).
Não tenho o e-CRM, pretendo adquirir, para me dar melhor segurança aos documentos enviados aos clientes, pois mesmo enviando por e-mail, elas falam que não recebem, e o e-CRM é uma ferramenta que te dá mais segurança aos protocolos e outros mais.

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 15:05

Ja trabalhei com o COntimatic e o Folhamatic e sinceramente prefiro o Contimatic, ambos são bons mas o sistema de Folha do Folhamatic é muito irregular, vc faz uma alteração num funcionário hj e ele altera tudo pra tras, acredito que o Contimatic seja mais eficiente.

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 21:48

Gustavo Fernandes De Araujo

tem um cliente de escritório que recebeu o arquivo SINTEGRA gerado e validado por empresa enquadrado no SIMPLES NACIONAL, emitente NF-e:

O tal de NG (ingles Next Generation - portugues: [N]ÃO TEM [G]EITO) não importa registros referente Serie D, Conhecimento de transporte eles querem que lançam como modelo 07 (transporte de passageiros aquaviário) e prinicpalmente não importa SINTEGRA com codificação códigos CSOSN, ou seja neste caso o registro fiscal de Saidas após importação estará em branco ou "sem nada".

Deve ser muito bom.

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
RICARDO

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 23:20

USUARIOS DA CONTMATIC PHOENIX – LEIAM:

Pessoal, tenho várias ideias para melhorar o sistema da Contmatic Phoenix, que hoje em dia já está ficando meio defasado . Vou postar algumas ideias e gostaria do apoio de todos os usuários da Contmatic, que enviassem um SAC, solicitando tais alterações (caso achem interessante):

A-)No modulo ESCRITURACAO=> NOTAS ICMS/IPI => NOTA FISCAL PAULISTA => IMPORTAR MOD 1,2,ECF
*Essa rotina deixa o usuário selecionar apenas 1 único arquivo de ECF de cada vez. O ideal seria que ele possibilitasse a seleção de vário arquivos simultaneamente.
*Se vc selecionar o arquivo de ECF de uma determinada empresa, e mandar importar em outra empresa (que estiver ativa no momento), o sistema irá fazer a importação. Ou seja, ele não faz a conferencia da Empresa ativa com a Empresa constante no arquivo do ECF. (Falha de Seguranca)
*Habilitar um campo C/C para que possibilite aos usuário, colocar o código de integração Contábil.
*Quando a empresa é optante do SIMPLES NACIONAL, o sistema importa os valores constantes no arquivo do ECF, todos com DEBITO de ICMS. (por força legal, mesmo sendo optante do SIMPLES, a empresa é obrigada a cadastrar seus produtos no ECF com as respectivas alíquotas do Estado, p.ex: 7%, 18%, ST, etc...). O sistema da Contmatic deveria tratar esses arquivos de ECF de empresas do SIMPLES e importa-los de forma correta para tela de Escrita.

B-)As janelas de ATIVAR EMPRESAS :
A janela de ativação de empresa do sistema Folha, G5 e Jr, são horríveis e precárias. A Janela de Ativação de Empresas do Contábil é muito boa. Eles poderiam padronizar todos os sistemas e deixa-los todos com a mesma tela de ativação do sistema Contábil.

C-)Rotina ESCRITURACAO => CONTA CORRENTE => RELATORIO => SALDOS => SINTENTICO
Este relatório NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. Vc pode colocar qualquer data para filtrar o relatório, e ele apresenta sempre o valor atual das DUPLICATAS A PAGAR/RECEBER. Ele não respeita as datas que vc digitar. (a atendente da Contmatic já reconheceu esse erro pra mim, faz 2 meses, e ainda não corrigiram o problema)

D-)Rotina ESCRITURAÇÃO => CONTROLE DOS IMPOSTOS FEDERAIS/DARFS
Essa rotina tem a finalidade de controlar os Impostos gerados pelo Contmatic, porém, ele só controla os Imposto que são exportados para a DCTF e DACON.
O ideal seria eles criarem um Controle de Impostos completo, onde fosse possível controlar outros impostos, como: INSS, FGTS, ICMS, ICMS-ST, etc.. etc...
OBS: Que escritório contábil que não quer ter um controle de quais impostos estão pagos ou não pelos seus clientes? Qualquer escritório quer controlar isso.

E-)O G5 não faz o calculo e nem gera GARE de ICMS-ST com IVA
Nas NF de Entradas interestaduais (aquelas que possuem IVA-ST Ajustado). Acho um absurdo isso, temos que fazer as GAREs manualmente.

F-)Ta na hora da Contmatic padronizar o Cadastro de Empresas, criando um cadastro UNIFICADO, para todos os sistema. Quando vc cadastra uma empresa, tem que entrar em Sistema por Sistema e recadastrar vários dados já cadastrados anteriormente (os dados de sócios mesmo, acho que cadastramos cada sócio no mínimo umas 4 ou 5 vezes).... Acho um absurdo isso.
G-)No sistema da Folha de Pagamentos, quando vamos gerar a DIRF, temos que Ativar empresa por empresa, e mandar processar, uma a uma ..... Imagine um Escritorio que possui cerca de 300 clientes, o quanto tempo isso não demanda. O ideal seria o sistema habilitar a opção de processar todas as empresas simultaneamente, já gerando os arquivos de cada uma, para a posterior importação no arquivo da RFB.

H-)O sistema é muito lento e corrompe a base de dados muito facilmente, já está na hora deles implantarem um gerenciador de Banco de Dados tipo: MySQL, Pervasive, Oracle, Postgree, etc..etc... (isso proporciona mais rapidez no processamento e segurança dos dados)



Bom pessoal, fica aqui meu apelo para que todos vcs, que utilizam o sistema da Contmatic Phoenix, para que entre na área Restrita do website e enviem um SAC na opção Reclamação ou SUGESTAO.

Quanto mais gente solicitar a mesma coisa, mais rápido eles vão efetuar a implantação. Isso foi o que me falou um atendente da Contmatic.

Se alguém tiver mais sugestões ou erros encontrados, favor compartilhar aqui, para que todos os usuários possam enviar um SAC na Contmatic.


Vamos nos unir e forçar a Contmatic a melhorar o sistema
Espero que todos acatem essa ideia e comecem a enviar os SAC.

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 13 anos Sábado | 7 maio 2011 | 06:03

Juarez Roncalli

O lançamento através de código de barra deve ser uma opção inteligente em paises do primeiro mundo.

Pra vc gerar um código barra - como é exigido pela NF-e 2.00 - vc baixa um programinho 0800, gera ele e pronto.

Dai, tem supermercado que tem programa fiscal que já tem tres campos para registrar o código de barra do mesmo produto. Ainda é pouco - estão aparecendo mais códigos de barra do mesmo produto.

Vc não pode unificar produtos, pode mudar o produto A para B, mais não pode mudar os produtos A e C para B.

Possivelmente em alguns ramos poderá funcionar bem.

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
RICARDO

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 7 maio 2011 | 15:33


Alguém utiliza o conjunto de Sistemas CORDILHEIRA, da EBS SISTEMAS?

É um bom sistema?

Já que falar das coisas boas do sistema é fácil, gostaria que vcs postassem quais os problemas/defeitos que reconhecem, no sistema.

Grato

Paulo Duran

Paulo Duran

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 11:50

Ricardo Pires Lazzari estive verificando sua postagem sobre o sistema e detectei uma dúvida sobre:
E-)O G5 não faz o calculo e nem gera GARE de ICMS-ST com IVA
Nas NF de Entradas interestaduais (aquelas que possuem IVA-ST Ajustado). Acho um absurdo isso, temos que fazer as GAREs manualmente.

Pelo meu endendimento, vc quiz dizer sobre a alíquota de ICMS sobre operações interestaduais na entrada ???

RICARDO

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 19:23

Boa noite Paulo Duran...

Vou tentar explicar de forma mais simples.
Há dois tipos de tributação de ICMS, no Estado de SP, na aquisição de Mercadorias Interestaduais:
A-) O ICMS calculado sob a Diferença de Aliquotas, nas entradas Interestaduais (isso se aplica para aquelas mercadorias que não são consideradas Substituição Tributária) .

B-) O ICMS-ST que o Contribuinte do Estado de São Paulo deve recolher, no ato da Entrada da mercadoria que aqui é enquadrada como ST (calculo efetuado por meio de fórmula aplicada, onde se utiliza o IVA ou IVA Ajustado), porém, lá no seu Estado de Origem não é considerada ST. Portanto, o Vendedor Originário não efetuou o calculo do ICMS-ST.

OBS: Existem Estados que firmaram convenio com o Estado de São Paulo, fazendo com que esses produtos enquadrados como ST aqui em SP já saiam do seu Estado de origem com o recolhimento do ICMS-ST.


O Contmatic Phoenix faz o calculo e imprime a GARE DIFERENCIAL DE ALIQUOTA, mensionada no item "A", porém, ele não faz o Calculo Automatico e nem a Impressao da GARE ICMS-ST, no caso da opção "B".

Paulo Duran

Paulo Duran

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 11:15

Bom dia Ricardo... ontem eu ví essa matéria no curso atraves de teleconferencia do CRC... vc acompanhou ?? muitas dúvidas que eu tinha foram esclarecidas.. valeu dedicar alguns minutos... eu uso o Visual Contab, da Fusion Tech... faz o básico, mas resolve... muito obrigado pelo esclarecimento..

Silvio Nemeth

Silvio Nemeth

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 14:26

Gostaria de saber se entre os colegas, alguem conhece o sistema Sienge, me foi apresentado por um cliente, mas não estou certo de utilizar, no momento utilizo o sistema folhamatic

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Domingo | 29 maio 2011 | 08:29

Solrac A. Sottam

Seja Bem vindo ao Forum.

A planilha esta anexa a este tópico. No lado direito, na parte superior, Click na imagem do disco rígido.

Não tive tempo de fazer um tutorial, por isso pode ser que o usuário que não domine o excel encontre alguma dificuldade. Caso ocorra estarei a disposição para sanar qualquer dúvida.l

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
alfa rosa gonçalves medeiros

Alfa Rosa Gonçalves Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 10:41


Estou usando o e-contab a um ano e gostaria de saber se alguem em bh usa este programa porque estou com dificuldade de aprovar na SEF 1 o PED dos livros fiscais porque o livro P2/A do programa não esta em conformidade com o relugamento icms MG art 160 todos os meu processo voltam pedindo para excluir a coluna ICMS IPI que tem no livro do programa e não tem no regulamento.

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 18:38

Boa noite Ricardo Pires,

Em relação ao seu posto do dia 06/05, vamos as respostas :

sistema e-contab

A) No sistema e-Contab é possível fazer a importação do arquivo ECF de uma só vez (vários arquivos simultaneamente).
O sistema e-Contab avisa que o arquivo não pertence à empresa definida.
O Livros Fiscais e-Contab faz integração com o sistema de Contabilidade.
O sistema e-Contab exporta de forma correta, obedecendo o regime tributário da empresa.

B) O software e-Contab é bem prático e padronizado. Para alterar empresa, período ativo, basta clicar com o botão direito na tela principal do sistema e abrirá um atalho.

c)O sistema e-Contab possui essa funcionalidade. Você consegue filtar as informações por datas e contas definidas.

D)No sistema e-Contab, quando você faz a geração dos impostos, ele gera as informações referente a todos os impostos, independente de exportar para a DCTF ou não.

E) O e-Contab emite essa Gare automaticamente de acordo com a escrituração fiscal.

F) No e-Contab, o Cadastro é unificado.

G) O sistema exporta DIRF por Grupo de Empresas.

H) A e-Contab trabalha com o Gerenciador de Banco de Dados "Firebird", conhecido por sua segurança e confiabilidade, indicado também para utilização em rede.

Qquer duvida me avisa. BOa sorte

Marcos Teixeira
Contador e Professor
alfa rosa gonçalves medeiros

Alfa Rosa Gonçalves Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 19:35

Ricardo Pires
Boa Noite,
Obrigado pelo pela sua resposta mas os meus questionamentos não são sobre o sistema operaciomal do programa. Que apesar de ate o momento eu não ter conseguido a autorização de uso na SEF MG Af1 BH não tenho nada a reclamar do programa e sua funcionalidade. Talvez não tenho exposto com clareza.
Não sei se ai em Campinas é como em MG que o contador tem que fazer um pedido/comunicação de uso de sistema de processamento eletronico de dados e quando fui solicitar na AF aqui em BH o meu processo foi devolvido pendindo para eu exluir a coluna ICMS/IPI do livro de saida porque no regulamento ICMS de MG o livro de registro de saidas P2A não tem esta coluna. E por diversas vezes entrei em contato com a e-contab e a resposta que obteve que ela não pode atender o meu pedido então expliquei para a mesma que não é atender um pedido meu mas sim do Regulamento de ICMS de MG.

Ana Sanchez

Ana Sanchez

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 17:10

Olá Alfa Rosa Gonçalves Medeiros, tomei a liberdade de participar desse forum para responder em nome da e-Contab.
Gostaria de informar que retomamos nossas pesquisas e procedimentos com relação ao layout dos Livros para MG e em breve postaremos uma nova informação mais consistente sobre este caso.
Pedimos desculpas pelo transtorno, estamos tomando providências em carater de urgência.

Claudio Silva

Claudio Silva

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 10:19

Bom dia!
Estou com dificuldades para a geração do meu SINTEGRA pelo G5.
Eu gero os arquivos pelo meu ERP e quando faço a importação dos arquivos para o G5 me aparecem varias mensagens de erro, tipo falta registro 54 para varias notas, etc.
O que pode estar acontecendo?
Obrigado

Claudio

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 10:28

Claudio Silva

Duas Observações:
1ª - Existe, aqui no forum, sala especifica para sua pergunta;
2ª - A melhor alternativa é vc ligar para o suporte do G5 na Contmatic.


Registro 54
"Este registro é relativo aos itens das notas fiscais informadas nos registros tipo 50, devendo haver um registro para cada item presente nas notas fiscais informadas anteriormente. Devendo também ser utilizado para informar valores do frete, seguro e outras despesas acessórias que constem do corpo da nota fiscal.
Na estrutura de tabela Master-Detail do sistema de cadastro de notas ficais dos sistemas gerenciais, as informações da tabela Máster tais como CNPJ do cliente, valor total da nota, valor total dos produtos e etc são utilizadas para os registros 50 e 51, já a tabela Detail fornece os dados para o registro 54 tais como código do produto, quantidade, subtotal etc."

Registro 50
"Este registro apresenta informações totalizadas das notas fiscais de entrada e saída e deve ser apresentado por contribuintes do ICMS. "

Como voce pode ver um está interligado com o outro.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 12:20

Claudio Silva,

Se a mensagem é "registro 54 correspondente não encontrado", poderá ter ocorrido que existe o registro 54 correspondente ao registro 50, portanto os valores fiscais informados do registro 50 são divergente do registro 54.

Exemplo:

Informaram uma aquisição do SN com CST 000 - que deveria ser 102 se não tiver credito - no registro 54 no campo "Alíquota do ICMS" um valor diferente utilizado pelo registro 50.

Como regra prática, poderá usar o conceito de gerar o arquivo SINTEGRA e importar o arquivo SPED IPI/ICMS para o PVA, que basicamente obedece a estrutura do SINTEGRA - porem com bastantes detalhes referente conteúdo da validação.



Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
Página 6 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.