x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 264

acessos 128.408

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 16 julho 2011 | 11:56

Eu tenho interesse em adquirir os programas da e-contab: folha, contabil e fiscal, mas eu me estou preocupado com a não autorização do PED aqui em MG, vou esperar primeiro o sistema se adaptar.

O ruim da maioria dos programas é que quando encontramos uma dificuldade como esta do PED temos sempre que aguardar um longo periodo até eles se convencerem de que estamos com o problema para depois criarem um novo prazo para solução.

É o caso da Prosoft que uso atualmente, na minha cidade não aceita o modelo rescisão Anexo I da portaria do MTE, pois está um pouquinho diferente e eles não aceitam aqui. Ela me responde que no Brasil inteiro aceita e que não vai mudar só por causa da minha cidade.

outra dúvida.


O programa exige muitas atualizações? porque dependendo fica o preço ou mais caro do que a mensalidade paga a outros sistemas.

Ana Sanchez

Ana Sanchez

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 15:40

Olá Mateus,

Quanto ao PED para o estado de MG, a e-Contab atende normalmente e inclusive orienta o cliente sobre o procedimento burocrático. Quanto ao anexo I da portaria do MTE peço que aguarde o prazo citado acima, estamos atualmente trabalhando nisso.

Com relação as atualizações, a e-Contab disponibiliza novas versões constantemente, tanto devido a alterações de legislação como implementações e melhorias nos sistemas.

Porém, o prazo de validade de cada atualização adquirida pelo cliente é de 60 dias. O valor de uma atualização do sistema Folha de Pagamento por exemplo é hoje R$ 53,00. Se dividir esse valor por 2, seria R$ 26,50 por mês.

Imaginemos que seja o caso de haver sempre uma atualização disponível ou que o cliente queira adquirir todas elas, o valor gasto com atualizações seria de R$ 26,50 no máximo, caso possua o sistema Folha de Pagamento.

No plano da e-Contab ainda, se o cliente não julgar que as alterações sejam interessantes, ele não é obrigado a adquiri-las (exceto em caso de formatação da máquina), podendo atualizar o sistema quando quiser, ou seja, se ficar um ano sem atualizar e quiser atualizar posteriormente, isso é permitido e a versão adquirida atualiza todas de uma só vez.

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 10:43

BOm dia Maria,

Eu indico a empresa https://www.e-contab.com.br , pois alem de ser um sistema muito bom , vc nao paga mensalidade no 1º ano , vc compra o sistema por um valor bem acessivel , parcelado se quiser , nao tem custo com as atualização nos 1ºs 12 meses.

Boa sorte , se for comprar fale que é indicação dp cliente de cnpj 01.841.328/0001-01 que ainda tem + desconto !!!!

Boa semana.

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Alessandro_Cunha

Alessandro_cunha

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 15:52

Boa tarde!

Eu uso o sistema da Contimatic. Ele atende bem as minhas necessidades.
Para cobrar meu honorarios, uso o "BoletoFast". É um sistema de emissão de boleto bem completo. Ele possui vários recursos: gera boleto avulso e no formato carnê, emite boleto para os principais bancos, tem cadastro de clientes, etc.

No site eles disponibilizam uma versão grátis: https://www.boletofast.com.br

Vale a pena testar!

Abraços

marcos orru

Marcos Orru

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 20:54

boa noite pessoal, estou pensando em migrar do meu sistema atual Cuca Fresca para a Dominio, vejo alguns beneficios com relação a importações e postagem de documentos via internet. Alguem por acaso ja fez esta migração do cuca para o dominio ou alguem tem mais alguma referencia boa ou ruim sobre este sistema?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 08:04

Marcos
Tambem sou usuario do Cuca Fresca. Eu acho o programa bom. O que vem deixando a desejar há muito tempo é o suporte. As funcionarias não conseguem resolver as questões e as vezes perdemos uma boa parte do dia para dirimir uma duvida que poderia ser resolvida imediatamente. Mas fiz alguns testes com o Contmatic e vi que mudar de um para outro é o mesmo que trocar "seis" por "meia duzia".
A partir da a Escrituração fiscal do pis-cofins e do ICMS/IPI que vem por ai, eu acho que o que vai ter de funcionar muito bem é o ERP de nossos clientes. A escrita fiscal ficará apenas como receptora de arquivos.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 08:49

Oswaldo Luiz Valejo

É o contrario do que voce diz. Trabalho com o Contmatic a mais de 6 anos. Os software deles estão sempre atualizados de acordo com a legislação e o suporte é excelente. Cabe observar que os cursos de aprefeiçoamento profissional deles, gratuito para clientes, são uns dos melhores do mercado,

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 23:34

Senhores(as)

Estamos passando por uma transformação no relacionamento entre o escritório contábil e seus respectivos clientes, migrando da era do papel para a era digital, sendo assim é de grande importancia que ao se contratar um sistema seja analisado de como é o relacionamento desse sistema com os sistemas de nossos clientes, só assim os arquivos do SPED terão a integridade e qualidade desejadas.

Att

Adriano Leite
https://www.consultorfiscal.blogspot.com

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 10:38

bom dia, podem me informar sistemas viaveis, preferencialmente aqui no paraná, devido a legislaçao e suporte. Sei qto o Preço x beneficio, mas como estou comecando com o escritorio, essa informacao é importante.

JUVANILDA NUNES DE MORAIS SILVA

Juvanilda Nunes de Morais Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:34

Caros colegas,

preciso de um software que atenda todas minhas necessidades:

produtor rural, armazem agricola e transportadora.
um programa que consiga integrar desde a produção, armazenagem, transportes, controlando todos os setores adm e atendendo o fisco. sped contabil, sped pis e cofins e sped fiscal.

Caso alguem tenha um para indicar, desde ja agradeço

Obrigado!!!

SILMARA MORAES

Silmara Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 15:06

alguem conhece algum software de folha de pagamento, contabil, fiscal, que o custo não seja tão alto, ou ao menos que possa ser comprado o software e quando precisarmos da manutenção pagar uma taxa,ou algo parecido, pois ficar pagando a taxa mensalmente do sistema não esta dando, meus clientes mais estão atrasando a mensalidade do que pagamento e eu aqui só estou mantendo os custos fixos, pra vcs tb esta complicado manter um escritorio contábil?

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 15:16

Silmara Boa tarde

eu já ouvi falar de sistemas que trabalham com essa filosofia, mas acredito ser um pouco complicado esse formato para escritórios de contábilidade, visto que:
- Um programa contábil precisa frequentemente de ajustes no que tange:
-- DIPJ;
-- ECD;
-- E-LALUR
-- F.CONT
- Um programa fiscal precisa frequentemente de ajustes no que tange:
-- Gia
-- SINTEGRA
-- SPED FISCAL
-- SPED PIS/COFINS
-- APURAÇÃO DE IMPOSTOS...

Acredito que a manutenção desses por modulos acaba saindo mais caro, se colocado na ponto do lapis.

E pela experiência que adquiri nos ultimos anos, os contadores tem um gaasto relativamente pequeno perto dos clientes, terá que investir um pouco mais para acompanhar as exigencias que o fisco nos vem impondo.

sistemas:

https://www.prosoft.com.br
https://www.cucafresca.com.br
https://www.contmatic.com.br
https://www.folhamatic.com.br

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
SILMARA MORAES

Silmara Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 13:15

Ola..Adriano, obrigada por comentar sobre o meu questionamento, este ano esta sendo o pior no que se refere a rebecimento dos meus clientes, sempre em atraso e nem sempre posso cobrar a multa dos arasos, ou seja, pago o sistema tenho inumeras responsabilidades, e ainda um sistema caro pra um cliente que sempre atrasa, desta forma estou revendo os gastos do escritorio . abraços

Victor Vila Nova

Victor Vila Nova

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2011 | 00:45

Olá a todos,

Sou Contador e Técnico em Informática, trabalho nessa área desde os 13 anos de idade, já usei N softwares, inclusive implantei em clientes meus, portanto, a minha opinião particular sobre softwares contábeis é a seguinte:

1 - Veja o perfil do seu cliente, separe sua carteira em A / B / C:

A) - Se você tem escritas pequenas (micro empresas) com poucos funcionários, que somente lhe cobra as obrigações acessórias e que tem valores baixos de honorários, opte pelo software mais prático (rápido) com relação custo/benefício.

b) - Se você tem escritas medias (lucro presumido) que exigem balanço, dre, análises gerenciais, opte pelo software que lhe ofereça esse tipo de funcionalidade.

c) - Se você tem grandes clientes (lucro real) que geram sped e tem todas as exigências dos anteriores e ainda lhe exige um perfil de consultor que é o ideal, opte pelo software que lhe ofereça BI (Business intelligence), mobilidade, rodando em iphone, ipad, celular e etc, assim você pode acessá-lo nas nuvens trazendo informações on line para seu cliente na tomada de decisões.
Esse é o perfil do contador do momento sendo que os anteriores ficaram para tras, então, nesse caso de cliente valorize os seus honorários e tenha uma ferramenta (software) top de linha.

Espero ter contribuido.

Abraços,

Victor Hugo






Victor Vila Nova
"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e Eu lhes
darei descanço".
Mateus 11:28
Victor Vila Nova

Victor Vila Nova

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2011 | 13:15

Luciane,

Seguindo meu comentário acima e sua pergunta minha sugestão seria você optar por um software que atenda a legislação a nível nacional.

Ai você pode me perguntar porque se sou do Paraná?
Em cima disso consigo lhe fazer outra pergunta: Seus clientes vendem só para o Paraná ?

Então em cima disso é imprescindível que você entenda e tenha uma ferramenta (software) que atenda as legislações a nível nacional, pelo que analisei a e-contab não está espalhada pelo território nacional.

Abraços,

Victor Hugo

Victor Vila Nova
"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e Eu lhes
darei descanço".
Mateus 11:28
Página 7 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.