x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 12

acessos 63.322

Carimbo Padrão

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 01:02

Pessoal,
Boa noite!!

Estou iniciando minha carreira contabil e gostaria de saber se existe algum padrão de carimbo. Sou Técnico Contabil. Como devo colocar no carimbo? Técnico Contábil ou Contabilista? Caso não tenha um padrão, eu poderia usar por exemplo:

Fulano de Tal
Técnico em Contabilidade
CRC-SP 000000

Desde já agradeço a atenção de todos...

Mauricio

Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 13:19

Mauricio
o meu e:
meu nome
crc n..
cpf.
contadora ( no seu caso tecnico contabil)


abraços,
ana

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 31 julho 2010 | 00:40

Vi ha muito tempo atrás, que o CRC exigia também o endereço e telefone no carimbo do profissional contábil. Só não lembro se vi no site do CRC/SP ou algum colega disse, alguém poderia confirmar isso caso tenha certeza.

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 31 julho 2010 | 13:05

Pessoal, boa tarde!!

Agradeço a todos pelas informações... Após mensagem do nosso colega "Leandro R. F.", resolvi pesquisar no site do CRC-SP e encontrei no menu lateral (a esquerda) em "Duvidas Frequentes > Identificação do Profissional" a seguinte orientação: (como entendi)
"Duvidas Frequentes > Identificação do Profissional"
Nome Completo
Técnico em Contabilidade (no meu caso)
CRC 1SP 000000


Só fico na duvida do CPF, porem, como todos estão informando que colocam, então acho melhor incluir também o nº do CPF.

Obrigado a todos...

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 10:02

Bom dia Caros colegas,

Recebi recentemente na Revista do CRC/RJ a padronização para carimbos e cartões, conforme o artigo a seguir:

O profissional deverá mencionar seu nome completo, sua categoria profissional e seu número de registro (incluindo a sigla "CRC" mais a sigla da Unidade da Federação do registro; ex.: "RJ"), conforme determina o artigo 20 do Decreto-lei 92.95/46, parágrafo único e artigo 4º da Resolução CFC 560/83 em carimbos, cartões comerciais, papel timbrado, documentos de uso profissional e peças contábeis.


Modelo de Carimbo Padronizado

Exemplos de como mencionar o n.º de Registro para:

Profissionais do CRC-RJ (Registro Definitivo) - CRC-RJ 999999/O

Profissionais do CRC-RJ (Registro Provisório) - CRC-RJ 999999/P

Profissionais de outro Estado com Registro Secundário no CRC-RJ - CRC-AM 999999/S-RJ

Profissionais de outro Estado que Transferiram o Registro para o CRC-RJ - CRC-AP 999999/T-RJ

Profissional do CRC-RJ que Transferiu-se para outro Estado, mas precisa de Secundário no Rio de Janeiro -
CRC-RJ 999999/T-PA-S-RJ


No link a seguir do CRC/RJ http://www.crc.org.br/dpto/fiscalizacao/txt_informacoes.asp, consta um modelo de carimbos e cartões de acordo com o CFC 560/83, Artigo 4º. e Parágrafo Único.

(O link, ao menos para mim, não está abrindo, caso isso lhes ocorra, favor acessar à página http://www.crc.org.br/dpto/fiscalizacao/fiscalizacao.asp, clicar em "Outras informações úteis" e o segundo tópico será o de carimbo, onde há o modelo por foto que me referi anteriormente)

Quaisquer dúvidas, volte a perguntar.. e espero que lhe ajude um pouco..

Att. Lydia

Lydia Cristina
carlos alberto alves de camargo

Carlos Alberto Alves de Camargo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 09:42

Bom dia!

Desculpem a ignorância, mas tenho uma dúvida:
O registro é composto da seguinte forma: 1SP999999/O-9.

É necessário colocar tudo no carimbo e no preenchimento dos documentos que exijam o registro? Ou basta colocar "1SP999999" sem os caracteres "/O-9"?
Sem querer abusar, mas só por curiosidade, o que significa este último número?

Grato,
Carlos

Manoelina Beatriz Pedro

Manoelina Beatriz Pedro

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 16:59

Boa tarde

Estou com dúvida em relação ao carimbo, no meu caso irá constar Contadora ou Contador, qual o correto?

Notei que em alguns carimbos de algumas contadoras consta como Contador.

Se alguém puder me ajudar fico grata.

att.

Manu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.