x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 23

acessos 3.752

Sugestões ao Forum Contábeis

Salathiel Leandro Dias

Salathiel Leandro Dias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 11:29

Olá moderadores e administradores do fórum, primeiramente dou parabéns e obrigado também pelo forum que tem nos auxiliado muito.

Posso estar errado, mas não achei nenhuma sala que falasse sobre Escrita Fiscal, tenho algumas dúvidas sobre Impostos Diretos e Indiretos e não acho um lugar para melhor expor essa dúvida, como é uma parte da contabilidade seria bom ter uma sala que tratasse somente disso.

é apenas uma sugestão, se achar melhor por, coloque, se não poderia me ajudar a como por ou expor essa minha dúvida?

Atenciosamente.

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 13:13

Como você, também vi o mesmo problema, mas percebí que nas salas de Legislação Municipal e Estadual tem muito material sobre a Escrita Fiscal.
Mas vale a sugestão. Quero reforçar também teu pedido.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 15:00

Salathiel Leandro Dias & Robelyo.

Como os amigos já falaram da sala "Legislações Estaduais e Municipais"
ICMS, Notas Fiscais, ISS, essa sala trata justamente sobre escrituração fiscal, bsta apenas observar o teor das duvidas e suas respectivas respostas.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
LUIZ DIAS DA SILVA

Luiz Dias da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 23:04

Boa noite a todos,
O Portal Contábeis é uma ferramenta extremamente útil a todos os profissionais de um modo geral. Parabéns !
Gostaria apenas de observar que pesquisando o item "Tabelas: INSS, UFESP, etc", ao clicar no link "Salário Mínimo" o que aparece em seguida são as informações relativas ao "Salário Família".

Espero que o assunto seja fácil para solucionar.
Muito obrigado e um grande abraço a todos.


Atenciosamente,
Luiz Dias da Silva

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 10:59

Bom dia Luiz Dias

Já foi corrigido, obrigado pela observação.

Abraços

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 22 abril 2012 | 08:37

prezados moderadores e administradores, boa tarde!

Todos sabemos da importacia que este site possui em nossas vidas profissionais e sei que sempre estão procurando melhorar, inovar e facilitar o dia-a-dia de todos. Pensando nisso, gostaria de sugerir algum tipo de dispositivo onde a pessoa que realizou a pergunta possa manter a dúvida em aberto, mesmo já tendo algumas respostas. Muitas vezes ao constarmos um topico, temos respostas que nada tem a ver com a questão ou que fogem completamente a dúvida (já tive resposta até como "infelizmente não sei") e este tipo de resposta faz com que o topico acabe não tendo a dúvida dirimida, pois a maioria dos colaboradores filtram os topicos já respondidos.

att

Roberto

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 19:46

Aproveitando o título do tópico,

Gostaria de saber se há algum projeto e se não houver fica minha dica.

Acrescentar uma sala com assuntos "jurícos contábeis" sei que já utilizamos muito dessa área, mais uma sala específica ajudaria a centralizar alguns assuntos.

Parabéns e obrigado pelo espaço,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 12 agosto 2012 | 21:29

Plácido Filho Boa Noite;

Sugestões sempre são bem vindas;

Porém já temos salas especificas para tratar de assuntos sobre a legislação (jurídico, direito), você como habitual usuário assíduo do fórum contábeis já deve ter percebido as mesmas, caso contrário verifique a pagina Forum [ clique aqui ]:

Separadas em:

- Contabilidade Geral; (Legislação voltada para a escrituração contábil);
- Legislação Federal;
- Legislação Estadual;
- Departamento Pessoal e RH; (Legislação Trabalhista)
- Registro de Empresas; (legislação ref. Abertura e Encerramento de Empresas)
- Contabilidade Publica; (Legislação Contábil Pública)
- Auditoria e Pericia; (Auditoria interna, externa e a perícia contábil judicial ou extrajudicial)
* e demais assuntos pertinentes a cada sala;


Sendo que demais aspectos jurídicos que não se encaixam nas salas citadas, fogem do objetivo deste fórum, especializado em Assuntos Contábeis ;

Abraços

Att

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 12:02

Boa tarde colegas,

Tenho como sugestão a melhoria da ferramenta de busca do fórum. Se for possível, seria interessante colocar por ordem cronológia o resultado da busca, sempre do mais atual para o mais antigo. Essa "desordem" no resultado da pesquisa torna a busca mais complicada e algumas vezes ineficaz. Fica a dica, se for possível a altearção, acredito que será bem útil para todos.

Att

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 23:23

Eduardo de Limas,

Obrigado pelos esclarecimentos, é que infelizmente coloquei mal minha sugestão, só depois de sua resposta percebi a falha. E minha assiduidade é que o fórum tornou-se "pra mim" e muitos usuários que conheço uma ferramenta indispensável.

Boa noite, Desculpas e Obrigado.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 07:31

Ana Cláudia,
bom dia.

O consultor Eduardo de Limas levou sua ponderação ao administrador do Forum, Rogério Cesar, que anotou a sugestão.

Obrigado,

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Carlos Henrique Botelho

Carlos Henrique Botelho

Prata DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 15:09

Boa tarde pessoal do fórum contábeis.

Queria dar os parabéns pelo excelente trabalho que tem sido feito aqui no fórum e queria ainda dar mais uma sugestão. Nossa vida de contadores é muito corrida e gostamos de colaborar com o fórum, então algumas vezes não conseguimos ler aquela noticia ou artigo que nos chamou a atenção. Não sei se já foi sugerido, mas seria muito bom uma área talvez "Tópicos para ler" dentro do nosso perfil, tipo o famoso site de vídeo YouTube que tem um botão e uma área para "Assistir Depois", o fórum talvez poderia ter uma área similar para que quando a maré de correria passasse, nós podíamos ler as noticias e sugestões que nos chamaram atenção.

Mas mesmo assim, se isso não for possível, parabéns porque o fórum é espetacular!!!

Abraço a todos

"Não encontre um defeito, encontre uma solução." (Henry Ford)

Atenciosamente
Carlos Henrique Botelho
Empresário Contábil no AC Contabilidade
[email protected]
https://www.facebook.com/ACContabilidade.net
http://twitter.com/ac_contabil
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 15:18

Carlos Henrique Botelho Boa Tarde;

Observe a opção no topo de cada tópico "Incluir nos favoritos";

Esta opção fica localizada no canto direito do titulo do tópico, com um marcador de "Estrela com sinal de +";

Ao incluir este tópico nos seus favoritos, você pode acessar ele mais tarde facilmente, utilizando o menu do lado esquerdo "Favoritos";

Abraços

Att

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 13:38

Boa tarde!!

Uma sugestão...

Não encontrei um tópico na sala "Contabilidade em Geral" do tipo "informativo", igual aos existentes na sala de Legislações Estaduais/Federais, Dpto Pessoal...

Hoje pela manhã, para postar 2 notícias, criei o tópico "Informativo Fórum Contábeis - Contabilidade", seria interessante fixar este tópico, semelhante as outras salas, para poder ter uma melhor visualização...

Fica a dica...

Otávio

Otávio C. Freitas
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 08:42

Bom dia Otávio

Tópico fixado com sucesso pelo nosso Moderador Ricardo C. Gimenez.
Obrigado pela sugestão e colaboração.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 17:04

Olá Vânia !

Verifiquei que o tópico "Informativo Fórum Contábeis - Contabilidade" foi fixado, porém ele foi desfixado por outro moderador.

Há algo de errado com o tópico??

Att.

Otávio C. Freitas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.