x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 1.321

Tópicos a postar

Marcos.branco

Marcos.branco

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 13 anos Domingo | 20 fevereiro 2011 | 18:58

Gostaria de pedir aos moderadores que acrescente um canal de contato direto com os moderadores (para melhorar o controle) e caso não haja tanta disponibilidade que seja criado grupo de sub moderadores para interferir nas postagens.
Condeno o uso por exemplo de tópico tão abrangente como exemplo:
ICMS, NCM, CFOP, IMPOSTO, ETC pois este tópicos nesse formato deixa de ser útil para pesquisa em virtude de termos que percorrer todo o tópico para chegarmos a alguma conclusão. Se houver um meio dos membro alertar pelo menos para que os moderadores se pronunciem e faça os devidos ajustes acho que teremos um ganho neste fórum.
Espero ter ajudado.

Marcos Branco
Gestor de Sistemas Tributários
SEF/DEF/SINTEGRA - UGST8/DRT
Secretaria da Fazenda de Pernambuco
Av. Dantas Barreto, 1186, 18°andar
Bairro de São José, Recife-PE, CEP: 50010-360
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 09:21

Caro amigo, a administração do Fórum Contábeis através da equipe de moderação e consultoria especial agradece sua participação e, na mesma ordem proposta por você vamos tentar chegar a um denominador comum.

Gostaria de pedir aos moderadores que acrescente um canal de contato direto com os moderadores (para melhorar o controle) e caso não haja tanta disponibilidade que seja criado grupo de sub moderadores para interferir nas postagens.

Nas regras do Fórum há um canal para o envio de e-mail conforme transcrito a seguir, talvez o colega não tenha observado essa informação no momento de seu cadastro.

4 - Como enviar arquivos :
Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, envie um e-mail para:
moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
Juntamente com o arquivo, deverá enviar o link do tópico que será publicado e se já fez contato com o Moderador ou Consultor Especial, favor citar.
Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Você receberá um e-mail com o aviso da publicação ou o motivo pelo indeferimento.


Condeno o uso por exemplo de tópico tão abrangente como exemplo:
ICMS, NCM, CFOP, IMPOSTO, ETC pois este tópicos nesse formato deixa de ser útil para pesquisa em virtude de termos que percorrer todo o tópico para chegarmos a alguma conclusão. Se houver um meio dos membro alertar pelo menos para que os moderadores se pronunciem e faça os devidos ajustes acho que teremos um ganho neste fórum.
Espero ter ajudado.

Todos nós profissionais da área contábil somos sabedores que a legislação do ICMS(é por demasia extensa e dispensa comentários) seguida de todas as outras que você citou na sua “condenação” ora, isto posto, fica nossa pergunta: O que o amigo tem de idéia inovadora para melhorar o que você diz: "Condeno o uso por exemplo de tópico tão abrangente como exemplo:
ICMS, NCM, CFOP, IMPOSTO, ETC pois este tópicos nesse formato deixa de ser útil para pesquisa em virtude de termos que percorrer todo o tópico para chegarmos a alguma conclusão"


Exponha sua idéia que certamente nosso mentor, organizador e mantenedor do portal, Rogério, terá o prazer de analisar e sendo possível e viável certamente ele porá em prática.

Aguardamos suas manifestações.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 10:28

Bom dia Marcos Araújo Castelo Branco!

Complementando tudo o que o nosso grande Moderador Claudio Rufino disse, confesso ainda que não entendi o que você realmente deseja.

Se houver um meio dos membro alertar pelo menos para que os moderadores se pronunciem e faça os devidos ajustes acho que teremos um ganho neste fórum

Este final está ainda mais confuso.
Já existe a ferramente de "Denunciar Abuso", que é destinada aos usuários do Fórum Contábeis para denunciar infrações às Regras do Fórum Contábeis.


Sabemos que o título de cada tópico é de suma importância para que o usuário tenha uma maior rapidez na resposta e, diante desta importância, já temos nas Regras do Fórum:
"18 - Seja mais sugestivo no título/assunto do seu tópico, coloque realmente o que se refere ao novo tópico, não utilize termos como URGENTE, URGENTÍSSIMO, isso não vai dar prioridade no seu questionamento".

Desta forma, ratifico o que o amigo Cláudio Rufino disse e peço que você exponha a sua sugestão com mais clareza para que possamos analisá-la, junto com o Rogério.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Marcos.branco

Marcos.branco

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 13:58

Boa tarde Claudio Rufino e Wilson Fernando De A. Fortunato,
Primeiramente gostaria de agradecer pela iniciativa louvável de disponibilizar este fórum para difundir cada vez mais o conhecimento.
Segundo mais uma vez estou satisfeitíssimo com o retorno que tem sido apresentado, isto é o feedback para termos os ajustes devidos quando necessário.
Bem, minha sugestão como usuário e membro deste fórum é melhorar a qualidade do mesmo e se minha sugestão não for considerada importante irei acatar tranqüilamente a decisão dos moderadores. Minha sugestão é especifica:
Tópicos tão abrangentes como ICMS (que dispensa comentáriode sua amplitude), tributo, CFOP, NCM,etc deverá ser melhor filtrado, i.e. para ICMS poderia-se visualizar qual ponto que foi enfocado e dar um retorno ao membro que postou para que tivesse mais especificidade sob pena de tratarmos destro de um determinado tópico subconjuntos de A a Z (pois o tópico é bastante gerérico).
Supondo que exista o tópico: MUNDO e dentro deste subconjunto temos países e nos subconjuntos seguinte Estado -> cidade -> bairro -> ...
Se eu tratar sobre algo tão genérico poderá perder a essência que é a facilidade da pesquisa, portanto sugiro que seja adicionado um botão de ALERTA para os moderadores receberem de qualquer usuário o aviso que tal assunto é bastante genérico ou que já foi tratado (não é o botão de Denunciar abuso e sim Alerta de tópico genérico por exemplo). desta forma os moderadores estarão recebendo de imediato e fazendo as devidos ajustes se/que acharem necessário.
Espero ter esclarecido meu ponto de vista.

Marcos Branco
Gestor de Sistemas Tributários
SEF/DEF/SINTEGRA - UGST8/DRT
Secretaria da Fazenda de Pernambuco
Av. Dantas Barreto, 1186, 18°andar
Bairro de São José, Recife-PE, CEP: 50010-360
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 20:59

Boa noite Marcos,

A seu exemplo, sou apenas mais um dos usuários do Fórum Contábeis que reputo um dos mais organizados entre os hoje existentes.

Sua idéia é brilhante e traduz a preocupação (que também) é nossa de tornar o Fórum uma invejável ferramenta de consulta dada a rapidez e organização implicitas. Entretanto (falo por experiência própria) nos termos propostos por você é simplesmente impraticável.

Todos os Moderadores, os Consultores Especiais e aqueles que se dispõem a partilhar o que sabem ou simplesmente discutir novos aspectos da profissão, são por excelência contadores, técnicos ou pessoas ligadas a profissão, portanto, dispõem do pouco tempo que se lhes sobra para dedicarem-se ao Fórum.

Hoje o Fórum está "dividido" em oito grandes salas que pretendem abrigar os questionamentos inerentes a cada assunto mesmo que de forma generalizada. Assim (por exemplo) na sala "Legislações Federais" deveriam ser discutos assuntos inerentes a Receita Federal, Tributos, SIMPLES, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IRPF, Declarações, DCTF, DACON, entre outros. Entretanto você não imagina o tanto de mensagens que nada têm a ver com o assunto e são ali postadas.

Se cada Moderador ou Consultor Especial se dedicar apenas a ler todas as mensagens com vistas a detectar e mover aquelas postadas em salas erradas, certamente teria que dedicar muito mais tempo do que podem dispor.

Na premissa de facilitar este "trabalho de fiscalização" foi criada a opção "denunciar abuso" e praticamente duplicado o número de moderadores e consultores especiais. Frequento o Fórum há alguns anos e posso lhe afirmar: Afora receitas de bolo (que ainda não postaram) já li uma centena de assuntos que simplesmente não cabem na sala Legislações Federais. Ali são postados assuntos inerentes a legislação estadual, recursos humanos, contabilidade e uma inacreditável gama de assuntos que nada têm a ver com o título e o conteúdo da sala.

Nestes termos você há de comigo convir que se já é dificil movê-las entre as oito salas existentes para que a mensagem seja coerente com o assunto proposto, é inegavelmente impraticável criarmos subdivisões com vistas a facilitar a consulta.

Enquanto houver (e sempre haverá) pessoas incapazes de discernir, por exemplo, a que área pertence a legislação do ICMS, os moderadores "gastarão" a maior parte de seus tempos movendo mensagens de uma para outra sala. Note que não mencionei aquelas que nada tem a ver com o título do tópico e nem o cuidado para que os usuários não infrinjam outras regras (o que não dá menos trabalho).

...

Marcos.branco

Marcos.branco

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 23:11

Boa noite Saulo Heusi,
primeiramente quero agradecer seu contato e parabenizar sua colocação em relação ao problema.
O botão "DENUNCIAR ABUSO" imagino que deverá ser usado em situação mais extrema (caso de exceção) onde a intervenção do moderador "DEVERÁ INTERVIR". Quanto a questão de criar um botão do tipo ALERTA, a ídeia seria gerar apenas um alerta ou para o demantante da postagem original e/ou pra os moderadores que "PODERÁ INTERVIR" e poderia-se pensar até em após "X's" alertas o membro poderia ficar com suas postagens sob condição de "PENDENTE DE AVALIAÇÃO DE MODERADOR" ou seja poderia ficar sob "CONDIÇÃO SUSPENSIVA" por exemplo.
Quero deixar claro que se fosse de pontuar sobre este Fórum daria uma nota máxima tranqüilamente. Informo também que esta iniciativa de questionar/sugerir mudanda de LAYOUT/pocedimento é no intuito de ser proativo e positivo, pois assim que comecei a utilizar este fórum percebi que havia indiguinação (pertinente) de alguns membros mais antigos que eu (sou novato neste fórum) a respeito deste assunto , achei importante dar um FEEDBACK (retroalimentar) o sistema que vc's criaram para OTIMIZAR o processo conforme vemos nos MODELOS DE PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA.
Finalmente gostaria de registrar como se fosse a fómula de sucesso para qq entidade: família, organização, sociedade, etc:
-PLANEJAMENTO
-TRANSPARÊNCIA
-CONTROLE
Evidentemente que o trabalho com seriedade e verdade é prerrequisito básico.

Marcos Branco
Gestor de Sistemas Tributários
SEF/DEF/SINTEGRA - UGST8/DRT
Secretaria da Fazenda de Pernambuco
Av. Dantas Barreto, 1186, 18°andar
Bairro de São José, Recife-PE, CEP: 50010-360
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 10:35

Bom dia Marcos,

Obrigado pelas sugestões.

Ao contrário que você diz, o botão "Denunciar abuso" é sim um alerta aos Moderadores, onde os mesmos poderão (ou não) intervir.

As irregularidades apontadas pelo Denunciante são:

Conteúdo ofensivo ou ilegal, Material com direitos autorais, Spam e atividade comercial, Mensagem duplicada, Mensagem em sala errada, Mensagem com CAPS LOCK ligado, Flood, Pedido de material por e-mail, Informação incorreta induzindo ao erro, ou Outras não citadas

Se acaso você quer apenas dar um alerta aos moderadores, pode utilizar a última opção, se a mensagem do usuário não violou nenhuma regra.

A respeito de tópicos muito grandes, estou trabalhando em uma busca dentro do tópico para fins de facilitar a busca filtrando por palavras, datas e usuários.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.