x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.695

Serviços de Informática nos Escritórios

NELSON ROBERTO CASTILHO DE PAULA

Nelson Roberto Castilho de Paula

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 15:59

O que vocês esperão de uma empresa de informática em relação aos contratos firmados para manutenção dos equipamentos e suporte aos softwares (windows, office..etc). Qual os preços dos seus contratos mensais, qual tempo de atendimento e o que está coberto?

Gostaria que soubessem fazer backup de tudo (rais, caged ,irpf, dipj ,dctf, dacon...etc), pois quando há necessidade de formatação eles sempre esquecem disso.
Na minha cidade o pessoal custuma cobrar R$ 100,00 servidor + 60 por estação, atendimento em até umas 06hs com limite no contrato.

Raimundo Nonato Cunha Neto

Raimundo Nonato Cunha Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 13:51

Olá Nelson,
Hoje em dia a contabilidade depende muito da informatica. Trabalho com informatica há mais de 10 anos e tenho vários clientes contadores e empresas de contabilidade, acabei gostando de contabilidade e hoje estou cursando faculdade. Mas, é necessário pesquisas e acima de tudo se fazer entender de suas necessidades com relação aos serviços, deixar bem claro o que você quer que seja feito, pois o técnico de informática tem obrigação ,principalmente, de preservar os dados do computador(backup), e isso é possível. Mesmo depois de formatado, os arquivos podem ser restaurados aos seus devidos programs. Por aqui os valores de manutenção são: R$80,00 Servidor + 30,00 Estação e prazo para atendimento é de no maximo 4 horas.

paulo sherlis

Paulo Sherlis

Iniciante DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 12 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2011 | 16:44

Olá,
Aqui no Rio de Janeiro, costuma-se cobrar por servidor 150,00(depende das aplicações) e 40,00 nas estações, é como o Raimundo falou temos sempre que preservar os dados, boa prática nisso, se possível, é criar Imagens das máquinas eu costumo usar o R-Drive pra isso.

Paulo Sherlis / Consultor Técnico
AssíncronA - Soluções
https://www.assincrona.com.br
RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 10:04

olá Michele
Bom dia

Exixtem diversos Sistemas bons para contabilidade os que eu sugiro são os produzidos pela Dominio Sistemas e RM que tem uma ótima didática tanto para que está começando agora e também para quem já está a algum tempo no mercado.

Sugiro voce consultar os sites deles e solicitar uma proposta.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.