x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 3.146

Aquisição de software ou planilha de contabilidade

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 28 agosto 2011 | 11:04

Pessoal, gostaria da opinião de vcs. Sei que depende da necessidade do escritorio. Tem um bom software a preço baixo que engloba os tres modulos: contabilidade, fiscal,pessoal ,sped, alem de outras coisas. É o ACI CONTABIL da https://www.zenere.com.br e custa 105 reias por mes. Tem suporte via msn e acesso remoto. Acontece que tenho um pequeno escritorio e não tenho muitos clientes(comecei agora). Gostaria de saber se planilhas em excel não seriam o suficiente. No site https://www.tudosobreexcel.com.br tem o excelcont2(planilha de contabilidade em forma de aplicativo) e tem o folha,ambos custam 25 reais. Pergunto: Isso não seriam o suficiente?quero reduzir custos. Com a palavra vcs.

Thiago Alves Silva Lessa

Thiago Alves Silva Lessa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 09:35

Não recomendo que faças economia neste assunto! Um bom software não só automatiza os processos com diminui os riscos de erros. Erro em contabilidade quase sempre gera ônus. E outra, agora que não tens muitos clientes e estás começando seria uma fase de adaptação á interface de seu software , para quando tiveres com uma grande carteira de clientes não sentir dificuldades. Eu ainda não tenho também muitos clientes mas já adquirir um bom software e pago R$ 250,00 mensais de suporte. Salgado mas necessário.

Moises Martineli Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sábado | 3 setembro 2011 | 23:14

Para quem esta começando um bom software ,ajudara em muito principalmente se possuir uma assistencia remota , ajudando em muito principalmente em lançamentos de notas fiscais, departamento pessoal ,
entre outros ,hoje em dia com todo o avanço da tecnologia fica sendo essencial esta ferramenta.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 3 setembro 2011 | 23:25

Lucivando, boa noite.

Concordo com os colegas integralmente.

Já comece com sistema que lhe atenda não aos poucos clientes que possui no momento, mas já esperando que a demanda tende a crescer.

Assim como ocorre às empresas constituídas, interessante que tivesse capital inicial para investir em tão importante ferramenta.

Módulos para a contabilidade de programas recomendáveis, têm manutenção que custam em média, de R$ 250,00 a R$ 300,00/mes.

Fora disso, em valor muito abaixo, talvez a segurança da qualidade não seja tão acentuada.

Boa sorte.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 10:08

Lucivando
Saudações,

Economize onde você puder na implantação do seu empreendimento, mas quando o assunto for sistema contábil invista o necessário, caso contrário sua economia agora poderá lhe causar prejuízos futuramente.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.