x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 14

acessos 3.092

Abertura de um escritório contábil

CRISLEI INACIA JANZEN

Crislei Inacia Janzen

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 16:28

Boa tarde!

Sou formada em desde fevereiro e desde então, estive procurando um sócio(a) para abrir um escritório contábil tendo em vista que não tenho experiência na área. Como não encontrei ninguém, decidi começar sozinha e estou à procura de material para poder me orientar quanto à rotina de um escritório contábil. Sei que não vai ser fácil porém, estou disposta a tentar. Alguém teria alguma dica para me dar, materiais para poder me auxiliar?
Abraço!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 21:53

Crislei, boa noite.

Primeiramente, seja bem vinda ao Forum Contábeis, e sucesso na sua nova empreitada.

Sugiro voce fazer pesquisa em nossa banco de dados (canto superior direito) e digite abertura de escritório de contabilidade que encontrará farto material à sua disposição.

Após leitura, permanecendo dúvidas, volte a postar num daqueles links.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 17:48

Crislei;

Eu aconselho você fazer cursos em todas as áreas: Fiscal, Pessoal e Contábil.

Sucesso!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
EZEQUIAS ALMEIDA DE ASSUNÇÃO

Ezequias Almeida de Assunção

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 21:51

BOA NOITE!
Eu também conclui o curso agora e estou querendo abrir um escritório de contabilidade com mais dois colegas, no entanto minhas dúvidas iniciais são:
ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE é contemplado pelo SIMPLES NACIONAL?
Se for, quais as CNAEs que devo utilizar para que seja contemplado? (pretendo trabalhar com assessoria, consultoria, contabilidade comercial, pública, gerencial, emfim, tudo q um ecritório contábil permitir).
Um sócio pode ser cadastrado como o contador da empresa?
Enfim, preciso do maior número de informações possíveis, a partir da CL...

De já agradeço as possíveis respostas que certamente serão úteis e satisfatórias.

Att;
Ezequias Assunção... UM SONHADOR INDESISTÍVEL!!!

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 18:01

Ezequias;

Aconselho que pense bem antes de querer exercer estas muitas funções que você listou.

Imagino que você não vai começar o escritório com muitos funcionários ou sócios, então acho que fica difiicil de você oferecer um serviço de qualidade quando suas funções são inúmeras.

Embora se você quiser tê-las pensando no futuro, não necessariamente trabalhando com elas agora, é válido, por que não seria necessário alterar o ato constitutivo depois.

Abraço!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
EZEQUIAS ALMEIDA DE ASSUNÇÃO

Ezequias Almeida de Assunção

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Sábado | 3 dezembro 2011 | 16:38

Boa tarde Vinicius.
Quero agradecê-lo pelo comentário e dizer-lhe que o meu objetivo nao é me envolver com tantas areas agor, o é começar na verdade o meu objetivo é começar com as atividades basicas de um escritório contábil e tentar um crescimento paulatinamente, o tempo é que irá decidir isso. Em relação às atividades o objetivo é nao precisar fazer alterações futuras.
Espero ter esclarecido.
Abraços

Maria da Conceição Gouveia Hobold

Maria da Conceição Gouveia Hobold

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 09:25

Eu me formei em dezembro de 2009, trabalho na área contábil desde 2008 e gostaria muito de abrir um escritório contábil, porém necessito de mais conhecimento na área. Pensei então em fazer alguns trabalhos extras na área contábil em casa (pois trabalho fora),para os escritórios que estiverem com trabalhos atrasados. Acredito que seja uma forma de ir interagindo e tendo conhecimento.
Fico à disposição no inicio do próximo ano a quem se interessar na região de Campinas. Obrigada.

Maria Neurimar Lima dos Santos

Maria Neurimar Lima dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 11:45

Olá pessoal!!

Sou formada em ciências contábeis desde 2006 pela Faculdade Alfa e faço MBA Controladoria e Gestão de Custo na mesma. Gostaria de me envolver mais com a contabilidade porém trabalho em empresa privada. Estou me colocando a disposição aos finais de semana, caso tenha colegas que tenham escritorio de contabilidade na região de Goiania ou Aparecida de Goiania e estão precisando colocar suas atividades em dias.



tenho conhecimento na área fiscal e contábil e tenho interesse em aprender o departamento pessoal.

email: @Oculto

Abraço a todos

Neurimar
Contadora
email: [email protected]
Vanessa dos Anjos

Vanessa dos Anjos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Custos
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 16:07

Colegas, boa tarde!
Embora não tenha experiência na área, estou elaborando um projeto para abertura de um escritório. Para início (levando em consideração a restrição de capital inicial), qual sistema vocês me aconselhariam usar?

Obrigada!

Vanessa A. Anjos
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.