x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 3.858

Quem usa o Plano de Conatas Alterdata

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 13:01

Olá amigos uso aqui no escritorio o sistema Alterdata, e na contabilidade estou usando o proprio plano de contas que vem com o sistema Alterdata, como é a primeira vez que faço contabilidade estou com muitas dificuldades, como por exemplo as contas onde zero o estoque e abro o inicial no fechamendo, sera que algem pode me ajudar....

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 18:16

boa tarde,
A sua duvida é conceitual e não quanto ao plano de contas. A conta estoque por ser uma ativo você não zera no fechamento. O estoque que sobrar no final de um período será o estoque inicial do proximo.

Eu uso alterdata também, mas não uso o plano de contas padrão do sistema. Fiz ajustes para a MP 499 e lei 11638/07. Acredito que se você trabalha com lucro real é hora de começar a fazer isso também.

Atenc.

JUAREZ DE BRITO FERREIRA

Juarez de Brito Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 00:24

Ricardo:

O esclarecimento da parte do Francisco Jorge esgota o assunto quanto à dificuldade que você esterna.

A sugestão também é coerente. Entetanto, é possível que uma atualização do programa comtemple os ajustes, que você necessita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.