x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 66

acessos 95.651

Quanto Cobrar?

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 16:34

Leandro,
Viu como fica dificil cobrar?
Preciso passar um valor para nossa contabilidade externa, de preenchimento e transmissão de DAPI (classificar, somar e fazer guias de ICMS) não vou digitar as NF´s para o livro fiscal, vou cobrar um percentual que acho justo em relação aos honorários que pagamos para a contabilidade (já que quer que eu faça aqui) e depois será abatido no mesmo e combinarei a minha remuneração aqui na empresa para fazer isso.

Qual seu percentual para cada setor, do valor de honorários contábeis?
Ex: fiscal 20%, contábil 50%, pessoal 30%...

Gilmar Duarte
Articulista

Gilmar Duarte

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 19:49

Olá Valéria

É impossível sugerir o preço somente com as informações acima. Para definir o valor do honorário é necessário estimar o tempo mensal que será aplicado neste cliente e depois somente multiplicar preço da hora vendida da sua empresa contábil.

A empresa pode ter o mesmo número de nota fiscal emitida, funcionários e documentos para contabilizar, mas uma poderá ser organizada e ao outra envia tudo muito atrasado e desorganizado. Só aqui você poderá observar que o tempo gasto numa será diferente da outra. Consequentemente o valor do honorário contábil deverá ser diferente.

Desculpe decepcioná-la, mas não acredito em tabelamento de honorários e sim precificar com base no tempo gasto.

Contador, diretor do Grupo Dygran, palestrante, autor do livro "Honorários Contábeis" e membro da Copsec do Sescap/PR.
https://www.gilmarduarte.com.br
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 08:05

Bom dia Gilmar,

Tem razão, depois de passado alguns meses consegui ter melhor visão do valor de minha hora trabalhada, tanto é que fiz um trabalho de baixa de empresa e fui muito bem remunerada pra isso eu contrapartida me solicitaram para fazer um trabalho da area fiscal super atrasado e o valor que pedi não quiseram me remunerar, fizeram outra proposta, sabe o que fiz não aceitei, agora sei dar valor ao meu trabalho.

Obrigada.

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 14:23

Cada dia que passa vejo como nossa profissão é importante. Realmente não aprendemos ainda a cobrar o valor justo.

Esse tópico é interessantíssimo! Espero que gradativamente consigamos valorizar o preco de nosso serviço!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Thiago Pamponet

Thiago Pamponet

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 15:30

olá pessoal,
Gostaria de compartilhar uma duvida com vocês, uma pessoa me ligou querendo que eu revise a movimentação contábil e fiscal da empresa dela, que é um posto de gasolina, ver se as notas estão sendo lançadas corretamente, se os impostos estão sendo confeccionados certo, se as declarações foram enviadas... E me pediu para eu estabelecer um preço, mas eu não faço ideia, por nunca ter prestado esse tipo de serviço e não saber quanto tempo vai demorar a "revisão".
Gostaria que me ajudassem a definir um valor, ou por dia de visita ou por um outro critério.

Contabilidade especializada em Postos de Combustíveis
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 09:26

Thiago Pamponet

Você tem que saber o prazo se será de exercicios anteriores ou se ele vai querer acompanhar para "sempre" ou seja todo exercicio você terá que fiscalizar.

Ai pelo caso me parece um caso de consultoria contábil, você terá de saber se haverá pessoas lançando as notas caso estejam em atraso, se você ficará apenas olhando os relatórios contábeis ou se terá outras atribuições.

Pede para ele te mandar um email detalhando as atividades que ele necessita e os exercicios que ele vai querer que você acompanhe.

Outro detalhe é saber se você terá de lançar ou apenas indicar erros para que outros corrijam.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Thiago Pamponet

Thiago Pamponet

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 13:59

Caro Philipe
É como eu tinha dito no posto anterior, será um trabalho de revisão, porém caso tenha algo errado eu mesmo vou corrigir.
A principio, gostaria que me dessem uma dica de um valor inicial por visita.

Contabilidade especializada em Postos de Combustíveis
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 02:49

Thiago Pamponet
Olá Thiago Tudo Bem!!!
Muitos escritórios de Contabilidade, Não tem extrutura para prestar serviços para postos de combustiveis, Hoje em sua grande maioria existe todo um sistema de informatização e absolutamente nada pode passar em branco. Baseando-se na burocracia obrigações fiscais ANP, Cetesb, Licenciamentos, AVCB , folha de pagamento, Declarações etc...
Independente do estabelecimento recolher seus impostos Real ou Presumido, você terá muito trabalho na verdade isso está muito semelhante á uma auditoria. Ninguém melhor para avaliar um trabalho dessa dimensão como você mesmo. Minha humilde sugestão é verificar quanto os escritórios de contabilidade de sua região cobram na mensalidade e posteriormente você formar seu prêço.

Obs. Trabalho nesta aréa no Estado de São Paulo, e por aqui normalmente os valores é um pouco salgado!!!

Sucesso

Zuleica Riccio

Zuleica Riccio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 21:08

Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida, uma administradora de condomínios quer terceirizar a folha de pagamento de alguns clientes. Não tenho noção de quanto posso cobrar por esse serviço, alguem tem alguma dica?

Agradeço a atenção.

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 14:48

Boa Tarde,


Minha dúvida, é quanto devo cobrar do cliente por ter preenchidos os documento, ter ido a Prefeitura de SP 03 vezes, para tirar dúvidas referente a Alvara de Licença Condicionado. Dei entrada no documento, e não sei quanto eu cobro pelo trabalho feito. Sendo que meu serviço não é esse no escritório, aí, meu patrão perguntou quanto acho que devemos cobrar?


At,

PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 15:12

Zuleica, boa tarde.

Aqui em Goiás, dependendo claro do tamanho do condomínio fechamos o seguinte pacote: 120,00 por condomínio, além do valor pago pela administradora do condomínio.
Essa administradora tem 9 condomínios que fazem folha, então são 9x120,00, mas isso depende de vc, se fará um pacote com preço fixo ou cobrará por cada um.

Espero ter ajudado.

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: [email protected]
Zuleica Riccio

Zuleica Riccio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 11:44

Olá Pedro Henrique,

Como são condomínios pequenos, 7 condominios sendo 2 com até 5 empregados e 5 apenas 1 empregado, fiz um pacote com a administradora, fechando com o numero de empregados atual, e o excedente cobrando a parte (por empregado).

Mas valeu a dica!! Obrigada.

Lucas Nathãn Cervinski

Lucas Nathãn Cervinski

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 11:46

Bom dia, estou com uma dúvida parecida com a do Adriano. Trabalho em um escritório contábil, exerço a parte dos recursos humanos e tem uma empresa com contabilidade interna que quer que eu faça um serviço terceirizado para eles, folha de pagamento, registros, rescisões, parcelamentos de INSS e FGTS, legislação e por ai vai. Mas não sei quanto cobrar !! Preciso de uma ajuda, não sei se cobraria muito ou se cobraria pouco. Agradeço desde já..

Luana Costa

Luana Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 12:14

Bom Dia,


preciso da ajuda de voces. Uma empresa do lucro presumido esta com muittas pendencias. o dono da empresa me pediu para regularizar tudo. E nao sei quanto cobrar e como cobrar.


O sped fiscal esta atrasado em 2013 e 2014, sped contribuiçoes 2013 e 2014, dctf 2012 e 2011, dipj 2009 e 2013.



Por favor me deem uma luz.



Qt cobro para regularizar a situaçao?

Preciso dar uma resposta hj p cliente e nao sei o que dizer, pois nunca fiz esses trabalhos.

Gilmar Duarte
Articulista

Gilmar Duarte

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 13:46

Olá Luana

Olhando por um lado você está com grandes dificuldades, mas por outro trata-se de uma grande oportunidade de aprendizado e ganhar dinheiro.
Se você não possui experiência para executar todos os serviços sugiro fazer parceria com alguém que conhece o serviço.
Em relação a cobrança é muito difícil estimar o valor final, então sugiro que defina um valor por hora trabalhada.

Contador, diretor do Grupo Dygran, palestrante, autor do livro "Honorários Contábeis" e membro da Copsec do Sescap/PR.
https://www.gilmarduarte.com.br
Luana Costa

Luana Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:42

Sei fazer muita coisa desses serviços. Talvez minha dificuldade esteja um pouco no sped fiscal, p conta dos itens.


Mas acho q consigo deserenrolar sim.

Meu maior problema agora é dizer o valor. Pois nao faço a minima ideia de qt cobrar, mesmo que seja p hora trabalhada.


P favor alguem me ajuda,.


Nao quero cobrar um valor abusivo, mas sim justo.

Mas nao sei, pq nunca trabalhei prestando esses serviços.

Faço a contabilidade de uma empresa privada, salario fixo.

Aguardo respostas. Obrigada.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 12:59

Boa tarde a todos!

Realmente precificar serviços não é tão fácil assim, mas sugiro que vocês recorram ao CRC de suas jurisdições, já ele possui uma, digamos, tabela de preços de serviços sugeridos.

Também podem trocar idéias com outros escritórios, para pelo menos ter uma idéia de valores. Comumente os honorários de um escritório contábil é atrelado ao salário mínimo. . Então há a possibilidade de se achar quantas horas serão gastas com os serviços no mês, e ver quantos salários mínimos normalmente as empresas pagam para um contador. Aí achando o valor bruto, divida por 220hs e multiplique pelas horas que serão gastas mensalmente para executar os serviços.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Gilmar Duarte
Articulista

Gilmar Duarte

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 14:19

Olá Eduardo,

A pesquisa nos concorrente realmente é uma peça para precificar os serviços, mas outras como custeio e o valor percebido pelo cliente são fundamentais para precificar.

A ideia de encontrar o tempo que será gasto para desenvolver o serviço é excelente, mas deve levar em consideração não somente o salário de um contador, mas os encargos, os gastos fixos (aluguel, telefone, condomínio, energia elétrica etc.). A divisão não pode ser por 220 horas, mas pelas horas efetivamente trabalhada, ou seja: são 44 horas semanais, aproximadamente 185 horas mensal. Deve-se excluir feriados, faltas com atestado, estudos da legislação etc. e acredito que não terá mais 150 horas mensais.

Se tiver interesse em conhecer mais sobre este tema envie sua mensagem para mim.

Abraços e sucesso.

Contador, diretor do Grupo Dygran, palestrante, autor do livro "Honorários Contábeis" e membro da Copsec do Sescap/PR.
https://www.gilmarduarte.com.br
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 14:41

Boa tarde Gilmar!

A ideia das horas foi apenas um "toque" para aqueles que estão confusos, apenas uma dica.
Concordo com você que tem que juntar todas as variantes citadas e quanto às 220hs é apenas para eles terem uma ideia de valor.

Eu sou Celetista agora, mas já tive escritório em são paulo na década de 80/90 e eu precificava através do salário mínimo, via as coisas que eu teria que fazer para a empresa (às vezes você faz tudo, fiscal, contábil, trabalhista e às vezes até administrativo), então eu via quanto estava o salário de cada um deles e fazia uma média...

Mas obrigado por ter respondido também, e claro, podemos trocar mais idéias caso queria..


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 15:54

Obrigado.
Já Verifiquei com CRC e com Sindicato, e me auxiliaram a perguntar a contadores que já tem posto de combustível como cliente.
Se alguém tem um posto como cliente e puder passar uma base de quanto cobrar.
Muito Obrigado.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Sábado | 16 maio 2015 | 08:51

Eduardo Carvalho

Depende muito do regime tributário, e o lançamento dele no fiscal é tedioso já que existe um mapa de vendas para cada tipo de combustivel e para área de conveniência, já escriturei uma rede de 11 postos de combustiveis de médio porte.

Na época (5 anos atrás) cobravamos 3 salários minimos de honorário por cada posto.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 10:07

Bom Dia,

os contadores tem no CRC as tabelas com preços bases a cobrar.
São preços muito justos pelos serviços, porém não é uma classe tão unida ou fortificada como outras (tem contador querendo "acabar" com o outro).

Se o honorário para tal serviço é 2 salários, aparece outro contador fazendo por 1 salário.
"ah, ele fez por X, eu faço por Y".

Tem que levar em conta sua capacitação, sua qualidade e diferencial de mercado, e todos os custos para a execução do serviço. E antes também fazer a avaliação da região, pois não adianta querer cobrar o que nem entraria na concorrência.

Tem que ter uma segmentação de mercado, buscar atingir o máximo de clientes, com várias necessidades, e ter um diferencial, que vai prender ou fidelizar os consumidores de seu serviço.


Abçs.

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 20:53

Com certeza é necessário valorizar a nossa profissão. A concorrência de preços realmente desvaloriza muito nosso trabalho. Quanto à isso o código de ética deveria ser levado mais a sério! Acredito que cabe a cada profissional valorizar a profissão, explicar aos clientes a real importância da contabilidade, porque muitas vezes eles realmente não entendem, e justificar à eles o porque dos nossos honorários ser do valor que pedimos. Cabe ao cliente querer ter um contador bom, ou apenas um profissional acomodado.

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 21:00

Boa noite amigos!

Vou começar a prestar serviços de emissão de notas fiscais para uma empresa e estou em dúvida de como e quanto cobrar.
Sempre que a empresa necessitar emitir uma nota irei lá, por causa do certificado digital e para notas fiscais de serviços emitirei onde estiver e enviarei por e-mail.

Estava pensando em R$50,00 por nota emitida.
O que acham? Muito caro? Muito barato?
Ou melhor cobrar determinada quantia por mês e eu emito sem limites? Ou faço pacotes?
Alguém tem alguma ideia?

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 09:15

Bom Dia,

o correto é cobrança mensal, até por melhor controle.
Os valores você terá que pesquisar em sua região, os preços geralmente praticados e verificar também na tabela de honorários do CRC do seu Estado.

Você irá somente emitir Notas Fiscais?

E se a empresa tiver Certificado Digital, e o mesmo for A1 pode tirar em qualquer PC, basta solicitar a empresa e instalar na máquina que deseja usar. Se for A3, que tenha Token ou o cartão, aí somente usa quando estiver na posse destes.


Abçs

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.