x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 66

acessos 95.651

Quanto Cobrar?

 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 11:42

Caros colegas,

Extremamente produtivo este tópico. Colega Claudionei, perfeitas as suas colocações. O que vejo, não só na nossa profissão mas na maioria dos profissionais liberais e/ou prestadores de serviços, é uma verdadeira "guerra" de preços, ou seja, cada um cobrando menos que o outro para não perder o trabalho. Uma concorrência que só trás derrota para nós profissionais. Eu sempre ditei o preço dos meus serviços e dificilmente ouvia um "não". Nossa competência tem sim que ser valorizada uma vez que nossa responsabilidade é grande. Comungo com o que o Claudionei disse: "temos que nos valorizar" e valorizar nossa profissão.
Parabéns a todos os colegas e nunca deixem de cobrar o que acreditam ser justo em relação a remuneração por seus serviços.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
THIAGO MARQUES PASSOS

Thiago Marques Passos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 21 fevereiro 2016 | 08:19

Pessoal, bom dia.

Tenho uma dúvida sobre quanto cobrar de um possível cliente, quem puder me ajudar eu agradeço.

Ele é tributado pelo Lucro Presumido, tem um faturamento mensal de R$ 60.000,00 a R$ 90.000,00, e tem 10 funcionários.
Quanto devo cobrar para fazer a contabilidade pra ele. Além da Contabilidade farei também a Folha de Pagamento desses 10 funcionários.

Gostaria que me dessem sugestões de valores praticados no mercado para este tipo de tributação.

Agradeço.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 21 fevereiro 2016 | 09:47

Thiago Marques Passos,


Na minha região cobramos mais ou menos, entre um salário e meio a dois salários, você tem que observa também a quantidade de notas fiscais emitidas por mês, e se tem grande rotatividade de funcionários, e quais os serviços a mais que você ira prestar para o cliente lembrando que tudo isso tem que esta escrito no contrato de serviço.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 17:05

Thiago, complementando nosso colega, você poderia fazer uma pesquisa junto ao CRC que ele tem essas informações e também pesquisar "in loco" alguns escritórios de contabilidade, ou seja, indo nos mesmos e conversando com o proprietário para ter uma idéia.

O correto se você for fazer isso, seria bem distante de sua área de atuação, para que com quem você converse, não fique com medo de uma concorrência, abra o jogo, seja verdadeiro e conciso que você terá ajuda.

Não esquecendo que L.Presumido, além de contabilidade, tem as obrigações fiscais acessórias (SPED, DCTF, DIRF, RAIS, etc.) que você tem que colocar no custo mensal ou já deixar claro que essas declarações são um serviço à mais e que serão cobradas.

Por isso, primeiro vá no CRC e tente lá obter informações e caso as mesmas não forem suficientes analise minha sugestão.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
THIAGO MARQUES PASSOS

Thiago Marques Passos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 17:23

Eduardo,
Também agradeço muito suas ponderações.

Seguirei suas prescrições para tentar chegar ao valor mais justo possível e que não deixe de valorizar ao mesmo tempo nossa profissão.

Obrigado!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 16:05

boa tarde


acompanhando..

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.