x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.178

Fazer servico contábil extra

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 14:03

Boa tarde,
Trabalhei em uma contabilidade 8 anos pedi demissão (desgaste na relação com colegas e com a contadora) tentei fazer acordo só que a contadora nem quis saber, sai de lá e um cliente desta contabilidade me chamou para trabalhar, estou aqui há 4 meses (muito bom). Agora a contadora está me pedindo para fazer um trabalho extra, estou pensando se vou, mas não sei qual valor cobrar, seria correto eu pegar meu antigo salário ver quanto ganhava por dia e jogar mais uns 50% e pedir este valor? Pelo que entendi o trabalho que vou realizar é algo que eu fazia e que está parado desde que sai (eu era da area fiscal).
Agradeço se puder me orientar.

RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 16:17

Olá Valeria,

Um dos passos para compor esse valor é voce saber realmente o trabalho que tem a realizar , em seguida fazer uma previsão+ ou - do tempo que possivelmente será gasto de horas para finalizar o trabalho e em seguida estipula um valor valor por hora, faz os cálculos e manda a proposta.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 16:24

Obrigado pelo retorno e só mais uma ajuda:

Mas onde tiro por base o valor da hora, exemplo: se for para digitar notas de entrada, saída e apurar os impostos de uma empresa?

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 15:35

Prezados colegas,

Não sei se está acontecendo com mais alguém, mas para manter um escritório contábil em uma pequena cidade do interior, não está nada fácil;os serviços aumentaram muito e cada vez mais o cliente necessita do seu contador e o contador tem que estar preparado para a demanda, estudando todo o dia e ainda estar ligado nos acontecimentos diários de seu escritório, sem falar que a responsabilidade é cada vez maior; até aí tudo bem hoje não há nada fácil mesmo, mas na hora dos honorários o cristão fica triste mesmo, e o pior de tudo é que há colegas trabalhando ou fazendo de conta que está trabalhando e recebendo qualquer ajudinha pelos seus serviços, talvez até um pequena esmola.
Gente, vamos acordar, temos uma profissão e de grande valor, será que só nós não enxergamos isto.
Isto não é lamentação, graças a Deus estou ótimo, mas é uma vergonha para a classe.

Um abraço a todos e quem sabe um dia todo nós podemos enxergar.

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.