x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.256

Ética Profissional

Lazaro Roberto Campagna

Lazaro Roberto Campagna

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 07:32

Bom dia a todos.Tenho uma duvida, eu e minha esposa trabalhamos com um condomínio em nossa cidade.Agora algumas pessoas querem uma prestação de contas mais apurada.Até aí tudo bem. Mas duas moradoras querem levar na reunião um outro contador para verificar os documentos na frente de todos.Acho isso humilhante,como isso nunca me aconteceu em 20 anos de profissão bem exercida gostaria de saber se tenho algum direito pelo CRC, pois estou inconformado com isso.

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 09:27

Bom dia Lazaro.

Auditoria é algo muito sério, comum e muitas vezes necessária mas não ha necessidade de ser praticada dessa forma.
Apenas sinto pelo outro colega que se propõe a tal feito. É que existe certo tipo de profissional capaz de tudo por um pouquinho de dinheiro ou por uma leve perspectiva de angariar um cliente.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 10:18

Caro Lazaro,

Se você trabalha de forma correta, tendo como base os princípios contábeis, normas e legislação vigente, não há o que temer.

Infelizmente é como nosso colega Carlos falou, infelizmente exite alguns profissionais que se "prostituem" por pequenas migalhas.

Não se preocupe, faça seu trabalho com muita transparência, e tudo vai dar certo.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Júlio César Leite

Júlio César Leite

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 10:44

Acredito que nesta situação você poderia entrar com um pedido de danos morais.
E perante o Tribunal Superior de Ética e Disciplina do CFC pedir a suspenção do registro do colega de profissão que se dispõe a isto, pois no meu entendimento um dos princípios da ética profissional é o respeito a dignidade do ser humano, e pelo que você expôs, está havendo a falta da mesma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.