x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 524

União Dptos Fiscal e Contábil

THIAGO SEGANTINI

Thiago Segantini

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 09:51

Bom dia!

Na verdade não é bem uma duvida sobre um tema especifico mais gostaria de saber a opinião dos participantes deste fórum sobre este tema.

O que vocês acham da união dos departamentos fiscal e contábil de um escritório, assim 1 colaborador fica responsável pelas 2 rotinas.

Alguém já participou de um processo como este?

Obrigado!

no aguardo,

Thiago Segantini

Queila Patricia

Queila Patricia

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 10:15

Bom dia Thiago Segantini,

Trabalho na área contábil há dois anos apenas, então não sou a pessoa mais indicada para dar o meu parecer nesta situação, mas acredito que apenas uma pessoa fazer a parte fiscal e contábil de uma empresa fica um pouco complicado, pelo fato de que hoje é necessário que se tenha um conhecimento geral de fiscal e contábil, mas é essencial o conhecimento especifico em uma ou outra para que o teu trabalho fique com melhor qualidade, o que seria prejudicado, pois assim a pessoa terá que ter conhecimento amplo nos dois, e pelo que tenho percebido não é muito fácil encontrar funcionários com capacitação nas duas funções hoje em dia, ainda mais com as atualizações que acontecem constantemente e a quantidade de declarações a serem elaboradas. É claro que tudo depende também das empresas que vocês atendem, se o seu escritório esta voltado a empresas com uma movimentação menor talvez seja viável, isto digo por que aqui no escritório em que trabalho enquanto uma pessoa esta fazendo o fechamento fiscal do mês eu já devo estar lançando toda a movimentação contábil, uma vez que temos empresas com fechamento trimestral e semestral. Mas vamos esperar pela resposta de outra pessoa, pode ser que já tenha alguém que fez esta experiência e deu certo.

Queila

Thiago SegantiniThiago Segantini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.