x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 29.248

Cálculo CUB/SC

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 15:09

Boa tarde,

Por gentileza direcionem meu questionamento para a sala correta!
Alguém pode me orientar como calcular o CUB/SC?
Estou financiamento um imóvel reajustado pelo CUB, porém gostaria de saber como se faz o cálculo para conferir se a construtora realmente está aplicando o percentual mensal, correto.
Fico no aguardo.
Obrigada.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 15:28

Olá Thiago,

O site do Sinduscon é muito vago, ele mostra o percentual mensal, e explana vagamente sobre o CUB.
Mas agradeço sua atenção em me retornar, viu?!
Obrigada e bom final de semana.

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 16:16

Juliana,

Falei com um amigo arquiteto, e segundo ele o cálculo é simples: pega-se o valor do CUB e multiplica-se pela metragem da construção.

*Porém ele também me disse que este CUB divulgado nos sites dos sindicatos da construção civil trata-se do piso da categoria. Por exemplo: para se chegar ao valor do CUB o sindicato utiliza a hora do pedreiro à R$ 3,00, mas realidade este valor é de R$10,00 e assim por adiante

A aconselho procurar uma construtura para verificar o CUB real!

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.