x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 2.023

Iniciando uma Contabilidade

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 11:09

Bom dia! Gostaria de obter opinião (ões) de meus amigos contadores Experientes.

Embora , faça Depto Pessoal , Jurídico e outros a 10 anos , neste momento estou no 4º sem da Faculdade de Ciências Contábeis (há 2 anos de me formar). Quero muito a partir de Janeiro começar a trabalhar no meu escritório de prestação serviços Contábeis...Porém hoje (devido ainda não possuir o CRC) , o que posso oferecer é : Depto Pessoal (Folha em geral , Suporte na Administração Pessoal, etc...), Fazer vários tipos de Contratos , administrar uma empresa MEI. ..(inclusive , eu mesma iniciaria como MEI) ....De verdade , confio em minha capacidade , mas ao mesmo tempo não quero Denegrir minha imagen e a imagem da Categoria (por justamente ainda não possuir o CRC) ....Na experiência de meus amigos , peço uma orientação....Estes serviços acima podem ser prestados não é? Quais mais posso oferecer (sendo ainda não formada?).Além do Depto me identifico muito e tenho facilidade com o setor Tributário.
Eu iria me prejudicar oferecendo também cálculos e orientação trabalhista para PF? Pra que eu comece , prefiro ter o pé no chão (ou aguardo mais um pouquinho). Espero ter colocado minha dúvida de forma que vcs entendam.

Muito Obrigada pela Orientação.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 14:08

Carina,

Claro que tudo tem um começo e é inspirador essa sua vontade de começar.

Sobre as assessorias de de cálculos trabalhistas a PF, Depto. Pessoal a empresas e até mesmo fica a idéia de se por acaso você conhecer algum escritório de porte não muito grande e caso a pessoa se interesse a terceirizar, acho que é uma boa idéia.

Sobre o MEI, o grande problema que as Prefeituras e SEFAZ exigem o contador vinculado a elas e dependendo do tipo de pendência que ocorrer no MEI, a RFB também exigirá, tanto que essas empresas tem direito a contador de graça no primeiro ano de atividade.

Em resumo, é preferível que nesse momento que você não tenha o CRC, você ofereça algumas terceirizações a escritórios, como abertura, folha de pagamento, etc. Lembrando que esse contato seja com o escritório e não com o cliente, pois se ocorre algum problema na parte societária da empresa que talvez você venha cuidar, precisará do CRC.

Quando você conseguir seu CRC, somente Deus para te segurar. Tenho certeza que você será muito bem sucedida na sua jornada.

Espero ter sido útil.

Boa sorte

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 16:45

Oi Leandro Gonçalves ...Muito Obrigada por sua orientação. Creio que vc esteja realmente certo , pois não quero começar nada pela metade. Tentarei terceirizar meus serviços , e mesmo que eu não consiga , o mercado de trabalho está aí.Dois anos passam rápido.

Grata meu amigo.
Um grande Abraço.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
JULIANA LEITE MENDONÇA VIANA

Juliana Leite Mendonça Viana

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 17:07


Caros colegas!!!

Fui aprovada no exame de suficiência 2º edição/2012 e tb quero iniciar a minha carreira.
Assim como a Carina, sempre trabalhei na área de DP e departamento financeiro,mas nunca em um escritório de contabilidade.

O importante é não ficar parado! Trocar idéias, atualizar-se!!

Um grande abraço!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.