x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 1.653

Carteira de Identidade Profissional

Tatiane Arantes Machado

Tatiane Arantes Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 09:28

Bom dia!
Acabei de passar no exame de suficiência e preenchi o Requerimento de Registro Profissional no site. Eles pedem que pague uma guia no valor de R$45,00 referente a emissão da Carteira de Identidade Profissional. Gostaria de saber se a partir do momento que tiro a Carteira de Identidade Profissional sou obrigada a pagar a Anuidade, ou se posso já pegar a Carteira e esperar quando eu realmente for assinar como Contadora para pagar a Anuidade.

Tatiane Arantes Machado
Tatiane Arantes Machado

Tatiane Arantes Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 09:51

Vish... rs
Eu só preenchi o requerimento no site, ainda não paguei a guia de R$45,00 e nem levei os documentos e as fotos 3/4 no CRC para emitir a Carteirinha. Mesmo assim agora sou obrigada a pagar a Anuidade? :(
Tô financeiramente impossibilitada! Tem jeito de cancelar? :S

Tatiane Arantes Machado
Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 09:56

Não,

O compromisso somente será firmado a partir do momento que você comparecer no CRC e assinar o requerimento.

Só lembrando que o seu exame é válido por dois anos, se você não tirar o CRC até esse tempo, após isso, caso você deseje tirar o CRC deverá prestar novo exame.

Abs

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 20:25

Alguem pode mim informar por exemplo, o contador que trabalha de empregado numa empresa, quem está obrigado recolher a taxa da anuidade do CRC do contador, é o próprio contador ou é a empresa onde trabalha?

JESSICA

Jessica

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 20:27

Boa Noite José,

Isso fico a critério da empresa e você.
Tem empresas que pagam a taxa, outras pagam a metade e outras que nem pagam. E ai quem paga a taxa toda é você.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 20:28

José Claudenir, isso deveria ter sido combinado no ato da contratação. Mas se ele trabalha como contador pra determinada empresa, nada mais justo que ela arcar. Mas é bom relembrar que anuidade é pessoal, de obrigação do Contador perante o seu CRC. Tenta combinar com a empresa, de ela pagar.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.