x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.063

Mercado de Trabalho

Emerson da Silva Moura

Emerson da Silva Moura

Bronze DIVISÃO 2, Aprendiz
há 11 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 20:47

boa noite!! sou estudande do 4º periodo de contábeis e ja estou estagiando em um escritório de contabilidade e vejo que na prática pouco se usa o que vemos na faculdade e dai fico imaginando se quando terminar a faculdade eu estarei de fato preparado para o mercado de trabalho, quero saber de vcs que ja trabalham naárea se sentiram isso quando estudavam e se sentiram dificuldade e como conseguiram vencer essas dificuldades, quais dicas vcs dão?

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2012 | 10:59

Colega é seguinte,
Realmente agente se depara com essa realidade no escritório de contabilidade, mas você com um tempo vai ver que alguns ocasiões você dependera dos conhecimentos adquiridos na faculdade, pois tem certas situações que são exclusivas do conhecimento contábil. Na ocasião informo que os sistema contábeis dos escritórios estão depositados as técnicas da Ciências Contábeis que são falhos as vezes. Então as duvidas dos clientes em relação a contabilidade dependerá somente do seu conhecimento.Também você poderá exercer com a pos a profissão de professor.

Boa sorte e feliz ano novo!

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Joel Sutel Junior

Joel Sutel Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Sábado | 29 dezembro 2012 | 10:23

eu também estou tendo essa sensação,pois estou estagiando em uma área da contabilidade em que outras empresas exigem muito conhecimento em excel, e nessa empresa onde atuo eles já tem um sistema contábil na rede interna,sem utilizar o excel!

Joel Sutel Junior

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.