x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 773

Tempo de prática para ter noção de mercado

Andrea Regina

Andrea Regina

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 08:38

Bom dia Colegas!

Quanto tempo de estagio num escritório seria necessário para conhecer de perto a rotina do mesmo, a dinamica do mercado e dos clientes, para uma base antes de abrir meu próprio escritório?

Otimo dia a todos!!!!

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 09:15

Andrea,

Essa é uma questão que varia de pessoa para pessoa, mas acredito que 2 anos seja um bom período.

Vi pessoas muito espertas que conseguem se destacar em 1 ano por exemplo.

Para abrir escritório, tem que ter coragem e gostar de fazer o trabalho.

Eu tentei e não consegui, ainda consegui uma boa oportunidade como empregado e aqui estou, apesar de eu sempre querer ser empregado.

Abs

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 11:17

Olá, bom dia!

Esta é uma questão muito relativa, pois envolve o profissional contador na área técnica e empresarial.

A área técnica creio que é a mais difícil, pois para se ter conhecimento de todas as rotinas, legislação e prática dos trabalhos de um escritório é necessário algum tempo de experiência (que não é pouco)e que vai depender de cada pessoa, não da para mensurar este tempo, além de ser um contador formado.

O profissional liberal precisa ter credibilidade no mercado, e para isso o cliente avalia a experiência, conhecimento, ética e até o comportamento profissional deste profissional.

O conhecimento administrativo também é fundamental para que o contador possa atribuir as tarefas aos colaboradores e organizar de forma que os trabalhos sejam executados em tempo hábil e de forma correta para atender os prazos estabelecidos pelo fisco, além de possuir a qualidade técnica que se exige e a satisfação do cliente.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.