x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 18

acessos 3.291

Portal Contábeis

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 23:22

Portal Contábeis - uma grata surpresa

Sinceramente não conhecia esse Portal, por acaso encontrei-o procurando assuntos relacionados à contabilidade no Google, já que curso Ciências Contábeis e tenho muito interesse sobre os rumos da profissão. De qualquer forma, vejo que encontrei um ponto de apoio que tenho certeza me trará uma visão sobre o presente e o futuro da contabilidade no Brasil e no mundo.

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 00:26

Bom dia, caro Jorge Marcos Souza


Seja bem-vindo ao nosso grupo, e obrigado pelo reconhecimento de nossos esforços que remontam um bom tanto de anos.

Enquanto for necessário, aproveite o máximo das conclusões geradas pelos debates, e quando sentir-se seguro, partilhe conosco sua experiência.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
GABRIEL PORTUGAL DONASOLO

Gabriel Portugal Donasolo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 00:51

Boa Noite!

Caro Ricardo meus Parabéns pelo fórum, foram inúmeras as vezes que ja recorri ao fórum tanto no âmbito profissional quanto no âmbito acadêmico e quase sempre encontrei aqui a solução de meus problemas...

Meus Parabéns e sucesso!

Felipe Souza.

Felipe Souza.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 10:25

Realmente, entrar no portal contábeis virou rotina.

Mesmo quando não tenho dúvidas, entro para adquirir conhecimentos novos, lendo tópicos já respondidos.

Muito bom o portal contábeis, recomendo sempre.

Att,

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 16:48

Eu gosto muito do fórum, sou super suspeita pra falar porque aqui consigo achar muita coisa importante para o meu dia-a-dia, a única coisa que me incomoda é ver muitos tópicos repetitivos, sinto que as pessoas tem uma certa preguiça de pesquisar, tanto que, normalmente as minhas resposta é indicando outros tópicos que já tem a resposta que a pessoa procura.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 17:29

Boa tarde Jenny,

Realmente este é um dos grandes problemas que enfrentamos.
Aos poucos tentamos trancar os tópicos, sempre indicando onde achar as respostas ou postar as dúvidas.
Mas ainda assim a luta continua rs

E fique certa que agradecemos a colaboração de cada um de vocês !!!

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 15:38

Boa tarde pessoal, estou tentando criar um tópico e não estou conseguindo há três dias... Isso está acontecendo com todos, ou estou fazendo algo errado? Alguém pode me ajudar?

Quando clico em criar novo tópico, após digitar o texto aparece a seguinte mensagem: Não foi possível encontrar a página solicitada.

Desde já agradeço a todos...

Abraços

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 17:33

Ádson Gomes boa tarde,

Após consulta ao Administrador do FCS, uma das possibilidades do erro é você estar utilizando alguma palavra, que por aqui utilizamos o termo de "Palavras Proibidas". Faça uma revisão no texto da sua pergunta.
Tal procedimento é utilizado por questões de segurança.
Se quiser poste o texto para verificarmos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 15:35

Não consigo criar um tópico e gostaria que alguém fizesse por mim.

A pergunta é essa aqui

Trabalho numa micro empresa e me deparei com a seguinte situação:

A microempresa a 2 dias atrás conseguiu pagar todos os DAS e Darf's pendente do ano de 2012 e ainda não fez a declaração de renda, portanto a mesma ainda está devendo todos os DAS de 2013.

A microempresa tem um direito para receber junto da prefeitura do município, e essa quantia serviria para quitar todos os débitos. Mas as CND's venceram no mês de julho 2013 e provavelmente a empresa ficará impedida de receber seus direitos que tem a previsão para ser paga no dia 10/09/13.

Gostaria de saber para emitir as certidões principalmente de tributos federais eu poderia conseguir só com a declaração do imposto de renda de 2012 ou só vou conseguir se pagar todos os débitos do ano de 2013 também?

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 18:31

Boa noite Vânia,

Não faço a mínima ideia até porque sou novo no fórum.

Mas é assim que estou tentando criar o tópico:

1 - Faça o login

2 - Criar tópico

3 - Escolho a sala que no caso da minha dúvida seja a sala Legislação Federal

4 - Escolho o assunto que no no caso "Emitir certidões" e aperto em continuar

5 - Surge o botão Criar novo tópico

6 - Escrevi exatamente como está escrito acima da sua mensagem

7 - depois disso aparece a mensagem "Não foi possível encontrar a página solicitada."

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 08:52

Bom dia Herivelto,

Talvez tenha sido um erro momentâneo do site.
Tente fazer de outro navegador.
Aparentemente não estamos tendo problemas com a criação de tópicos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
SAMILLY MATOS

Samilly Matos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 10:45

Com certeza Felipe o portal contábeis entra em nossa rotina de trabalho que a gente nem percebe.Amei esse portal aqui tiro muitas dúvidas.

Jane de Souza Israel

Jane de Souza Israel

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 13:00

Esse site é muito importante sempre tiro as minhas duvidas pelo esse site e indico sempre para os meus amigos, porque esse site aborda todos os tipos de legislação e toda rotina de um escritório de contabilidade ele é muito bom para quem estar na área e quem estar iniciando, parabéns, continuam assim.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 16:56

Boa tarde, Maria do Socorro


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Estou me preparando para concursos públicos e deparei-me com uma dúvida ao assistir uma aula on-line.

Na estrutura do balanço patrimonial na esfera pública tem alguma mudança a partir das NBC T 16? Se sim, qual foi a alteração? Não consegui identificar ainda.

Este assunto deve ser tratado na sala "Contabilidade Pública", e não nesta, que trata apenas de temas generalizados sobre o funcionamento do Fórum.


Obrigado pela compreensão

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.