x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.030

Receber honorários com boletas

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 17:06

Boa tarde!!

Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre o seguinte, tenho pego algumas empresas e tá muito complicado a situação de ficar lembrando o cliente sobre o pagamento do honorário mensal e possíveis legalizações de empresa,alterações contratuais etc,estive pensando em colocar um sistema que emite a boleta de pagamento mas tenho dúvidas se pode me comprometer com o fisco devido a movimentação em conta, da mesma forma com maquina de cartão,se alguém puder me auxiliar com alguma ideia, desde já agradeço pela atenção!!

THIAGO FERREIRA

Thiago Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 17:12

Boa tarde caro colega,
aqui no escritorio nosso problema creio que era o igual o seu ai, inadimplencia, nosso banco ofereceu o serviço de boletos e protesto, assim nos primeiros meses nos clientes tomaram um pequeno susto, pois nao estavam a costumados a pagar os honorarios em dia quando chegavam aqui no escritorio encaminhavamos eles ao banco para pagar, assim continha juros, mas esta foi a melhor forma, agora em relaçao ao fisco, nao tivemos problemas, pelo contrario ficou melhor nosso relacionamento com nossas contas bancarias.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 18:05

Tcheler de Oliveira, boa tarde.

Faço minhas as palavras do Thiago.

Ao adotar receber honorários por boletas, no começo, houve algum "estranhamento" (que não chegou a ser resistência) por parte de alguns clientes, mas logo esse procedimento passou a incorporar a rotina de cobranças do escritório.

Vale dizer que essas boletas devem estar vinculadas às notas fiscais dos serviços prestados.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.