x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 695

Abertura de um Escritório Contábil

Amanda Figueredo

Amanda Figueredo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 11:05

Olá pessoal, conclui minha faculdade em junho/2012 e fiz a prova do CRC em Goiás em setembro. Sempre trabalhei em escritório de contabilidade, há 5 anos, mais na área contábil (empresas de lucro real) . Mesmo antes de começar a faculdade tinha vontade de montar meu escritório, o que fiz em janeiro agora, tirei o CRC, fiz abertura do escritório na Junta Comercial, uma sociedade LTDA com meu esposo, montei o local para receber clientes... esta tudo pronto! Sai do escritório que trabalhava dia 30/01/2013, para me dedicar ao meu negócio. Está bem recente... mas agora estou insegura com tudo isso, a captação de clientes. Gostaria de saber a opinião de vocês que tem seu próprio escritório, narrar um pouco do inicio das atividades, as dificuldades, os medos... enfim, para ver se esta insegurança é normal?

Grata.

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
Albert Einstein
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 14:08

Boa tarde,
O correto seria abrir um escritório com no minimo a regrinha básica :

Honorários X Despesas

Você teria que abrir o escritório com no minimo uma quantidade de clientes satisfatoria para poder manter o lugar. Um profissional da área contábil tem que se valer do seu grupo de amizade e familiar no inicio.

Muitas das empresas geralmente no começo serão de vizinhos, amigos próximos ou de familiares. Depois que vem as indicações para poder pegar clientes desconhecidos ou seja sem vinculo de amizade.

Você tem que ver com conhecidos seus, lembrando que não poderá fazer propagandas ou tentar pegar clientes de outros escritórios pois além de ser fora da ética do contabilista ainda corre o risco de ser "queimada" na área.

Boa sorte.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.